Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
1. O aluno com mais de 25% de faltas está automaticamente reprovado, independente da nota. 2. Condições de aprovação, referente à nota final (NF) das avaliações: NF ≥7,0
.... Aprovado 4,0 ≤ NF ≤6,9
....Exame Final NF ≤3,9
..Reprovado
Avaliação: 1 Projeto de pesquisa
5. Enquanto documento, as avaliações serão entregues aos alunos, somente, para que estes venham a efetuar revisões e retirar dúvidas.
O aluno que necessite faltar a uma ou mais aula(s) devido à participação em congressos, seminários e semanas de ciências, deverá procurar o professor para verificar possível abono da falta, com base nas resoluções da UFPI-UFDPar (Resoluções 177/2012, 81/2022 e 82/2022). Lembrando sempre que o conteúdo dado em videoconferência, durante a sua ausência, será cobrado integralmente na prova.
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Bibliografia:
| KOCHE, José Carlos. Fundamentos de metodologia científica: teoria da ciência e iniciação a pesquisa. 34. ed. Petrópolis (RJ): Vozes, 2015. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017. SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 23 ed. São Paulo: Cortez, 2011 COMPLEMENTAR ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2010. GAIO, Roberta (Org.). Metodologia de pesquisa e produção de conhecimento. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. GONÇALVES, Hortência de Abreu. Manual de projetos de pesquisa científica: inclui exercício prático: conforme NBR 15287/2005. 2. ed. São Paulo: Avercamp, 2007. MEDEIROS, João Bosco. Redação científica: a prática de fichamentos, resumos, resenhas. 12. ed. São Paulo: Atlas, 2014. PICCOLI, João Jaccottet. Normalização para trabalhos de conclusão em Educação Física. 2. ed. Canoas: Ed. ULBRA, 2006. |