Unidade III - História do Ensino de História, Materiais Didáticos e Livros Didáticos
Disponível em: link https://www.sintietfal.org.br/2021/07/novo-pnld-objeto-2-nao-contempla-docentes-de-historia-afirma-manifesto/

1. PNLD de História – as transformações do conhecimento histórico escolar
2. Materiais didáticos /Livros didáticos e os estudos sobre as representações do passado

Refletir sobre o conhecimento histórico e a representação do passado nos materiais didáticos de História

- VÍDEOS
https://www.youtube.com/watch?v=HmupFIqbSc8
- LINKS DE ARTIGO
TAMANINI, Paulo Augusto; NORONHA, Vanusa Maria Gomes. O ENSINO DE HISTÓRIA E A BNCC: LIVROS DIDÁTICOS SOB UMA ANÁLISE COMPARATIVA. Revista Teias, Rio de Janeiro , v. 20, n. 57, p. 109-124, abr. 2019. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-03052019000200109&lng=pt&nrm=iso. Acessos em: 24 maio 2022. Epub 18-Dez-2019.
LEITE, I. A abordagem da temática indígena e da História da África nos livros didáticos: uma experiência na formação docente. Escritas do Tempo, v. 2, n. 5, p. 157-174, 30 out. 2020. Disponível em: https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/escritasdotempo/article/view/1332. Acesso em 24 maio 2022.
MIRANDA, S.; ALMEIDA, F. Passado, presente e futuro dos livros didáticos de História frente a uma BNCC sem futuro. Escritas do Tempo, v. 2, n. 5, p. 10-38, 30 out. 2020. Disponível em: https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/escritasdotempo/article/view/1364. Acesso em 24 maio 2022.
RALEJO, A.; MONTEIRO, A. M. Livros didáticos: autoria em questão. Escritas do Tempo, v. 2, n. 5, p. 117-134, 30 out. 2020. Disponível em: https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/escritasdotempo/article/view/1400. Acesso em 24 maio 2022.
CAIMI, Flávia Eloisa. Vitória da tradição ou resistência da inovação: o ensino de história entre a BNCC, o PNLD e a Escola. Educ. rev, [S. l.], v. 37, n. 02, 2021. Disponível em: https://www.scielo.br/j/er/a/sTMcykZgTNYBcFYn7f3L94C/