• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0038 - MARKETING TURISTICO - Turma: 01 (2023.2)

Tópicos Aulas
UNIDADE 1. O que é Marketing? (25/09/2023 - 23/10/2023)

1.1. Definição de MKT;

1.2. Eras evolucionárias do MKT;

1.3. Princípios centrais do MKT;

UNIDADE 2: Planejamento e Estratégias de MKT (06/11/2023 - 04/12/2023)

2.1. Estratégias de MKT: segmentação e tendências de mercado;

2.2. Estratégias de MKT: estratégias, posicionamento e objetivos do MKT;

2.3. O plano de MKT e os 8 Ps;

    
Inicia em 16/11/2023 às 0h 0 e finaliza em 27/11/2023 às 23h 59
UNIDADE 3: Plano de MKT turístico (11/12/2023 - 15/01/2024)

3.1. Desenvolvimento de produto e parceria

3.2. O mix de distribuição e o comércio de turismo

3.3. Planos de turismo, desenvolvimento e MKT.

3.4. Estratégia: formulação, a marca e a identidade turística

3.5. Planos de MKT da EMBRATUR

3.6. Plano Aquarela

3.7. MKT para o Turismo no Piauí

    
Inicia em 11/12/2023 às 0h 0 e finaliza em 15/12/2023 às 23h 59
    
Inicia em 31/01/2024 às 0h 0 e finaliza em 05/02/2024 às 23h 59
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN FEV Total
25 02 09 16 23 30 06 13 20 27 04 11 18 08 15 22 29 05 19
1 2020907**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2017902**** 4 0 0 4 4 4 4 4 0 0 4 4 4 0 0 0 4 0 0 40
3 2020906**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 8
4 2019901**** 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 12
5 2020906**** 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 12
6 2021902**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 8
7 2020906**** 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
8 2020906**** 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 12
9 2021901**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
10 2021902**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
11 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4
12 2021902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2019902**** 0 0 0 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
14 2020905**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 8
15 2021901**** 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 12
16 2021902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 10
17 2021901**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2021902**** 0 0 0 0 0 4 2 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 10
19 2022901**** 0 0 0 0 0 0 4 0 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 12
20 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4 0 0 8
21 2022902**** 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 12
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022902**** 0,0 10,0 9,8 0.0 3.3 12 RN
2 2019905**** 9,9 10,0 8,0 9.3 8 AM
3 2022901**** 9,9 10,0 9,8 9.9 12 AM
4 2021902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 10 AM
5 2021901**** 9,9 10,0 10,0 10.0 4 AM
6 2021902**** 9,8 10,0 9,8 9.9 10 AM
7 2021901**** 9,9 9,0 10,0 9.6 12 AM
8 2020905**** 5,0 10,0 9,9 8.3 8 AM
9 2019902**** 0,0 9,0 10,0 10.0 8.2 8 EF
10 2021902**** 9,8 10,0 9,8 9.9 4 AM
11 2019905**** 9,9 10,0 8,0 9.3 0 AM
12 2021902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
13 2021901**** 10,0 10,0 8,0 9.3 8 AM
14 2020906**** 8,5 10,0 9,9 9.5 12 AM
15 2020906**** 9,8 10,0 9,9 9.9 8 AM
16 2021902**** 9,9 10,0 10,0 10.0 8 AM
17 2020906**** 9,5 10,0 9,9 9.8 12 AM
18 2019901**** 0,0 9,0 10,0 10.0 8.2 12 EF
19 2020906**** 8,0 9,0 10,0 9.0 8 AM
20 2017902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 40 RF
21 2020907**** 10,0 10,0 8,0 9.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida através dos seguintes procedimentos:
 Aulas expositivas;
 Leitura e discussão de textos;
 Trabalhos individuais e em grupos - Seminários;
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem:  Frequência em sala de aula e participação nas aulas;
 Seminários, pesquisa, trabalhos individuais ou em grupos como complemento para as provas escritas;
 Avaliação escrita e prática.
Horário de atendimento: 8h às 12h
Bibliografia: Bibliografia Básica

BENI, M. C. Análise estrutural do turismo. São Paulo: SENAC, 2003.
BRITO, Janaína. Estratégias para eventos: uma ótica do marketing e do turismo. São Paulo: Aleph, 2002.
CHIAS, Josep. Turismo, o negócio da felicidade: desenvolvimento e marketing turístico de países, lugares e cidades. São Paulo: Editora SENAC, 2007.
KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Pretice Hall, 2019.
MELGAR, Ernesto Guillenea. Fundamentos de planejamento de marketing em Turismo. São Paulo: Contexto, 2001.
MORRISON, Alastair. Marketing de hospitalidade e turismo. São Paulo: Cengage Learning, 2012.
PETROCCHI, Mário. Marketing para destinos turísticos. São Paulo: Futura, 2004.
RUSCHMANN, D. V. M. Marketing turístico: um enfoque promocional. 4. ed. Rio de Janeiro: Papirus, 2004.
TRIGUEIRO, Carlos Meira. Marketing& Turismo: como planejar e administrar o marketing turístico para uma localidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.
ZARDO, E. F. Marketing aplicado ao turismo. São Paulo: Roca, 2003.

OBS: Materiais produzidos pelo Ministério do Turismo, Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo serão utilizados para as análises.



Bibliografia Complementar
CASAS, Alexandre Luzzi L. Administração de Marketing, 2ª edição. São Paulo: Atlas, 2019
HADDAD, Helder; MARANGONI, Matheus M.; KUAZAQUI, Edmir. Gestão de marketing 4.0. São Paulo: Atlas, 2019
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAVAN, Iwan. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017
KOTLER, Philip. Marketing Para O Século XXI. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 5.0: Tecnologia para a Humanidade. 1. ed. - Rio de Janeiro: Sextante, 2021
READE, Dennis, V. et al. Marketing: Novas tendências. São Paulo: Saraiva, 2015.
ROCHA, Carlos, F.; CAPON, Noel. Gestão de Marketing para Executivos Brasileiros. São Paulo: Saint Paul Publishing , 2018.
TEIXEIRA, Fernando. Inteligência Artificial em Marketing e Vendas. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
25/09/2023
23/10/2023
UNIDADE 1. O que é Marketing?
06/11/2023
04/12/2023
UNIDADE 2: Planejamento e Estratégias de MKT
11/12/2023
15/01/2024
UNIDADE 3: Plano de MKT turístico
Avaliações
Data Descrição
30/10/2023 1ª Avaliação
04/12/2023 2ª Avaliação
15/01/2024 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Retorno das aulas 14/01/2024
Boas Vindas! 24/09/2023

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:15