Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A apresentação do conteúdo dar-se-á mediante aulas teóricas e práticas, apoiadas em recursos audiovisuais e computacionais, com a finalidade de estabelecer um ensino-aprendizagem interativo e significativo. Aplicação de trabalhos individuais e em equipes, questionários e lista de exercícios. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os processos de avaliação da aprendizagem serão constituídos de 3 atividades: - Seminário de apresentação dos tipos de pesquisa quanto aos procedimentos; - Escrita da Introdução do TCC contendo: Tema, Objeto, Objetivos e Justificativa; - Escrita do Pré-projeto de pesquisa.
Em cada atividade será atribuída nota de 0 a 10.
O aluno que não atingir 70% do desempenho esperado fará Avaliação Final. O resultado final será composto do desempenho geral do aluno.
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| ASSIS, Maria Cristina de. Metodologia do Trabalho Científico. Disponível em < http://www.cchla.ufpb.br/clv/images/docs/modulos/p2/p2_4.pdf > Acesso em 20 de julho de 2017. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: Informação e documentação: elaboração: referências. Rio de Janeiro. 2002. GUEDES, Ivan Cláudio. Como fazer um projeto de pesquisa passo a passo. Disponível em < http://www.icguedes.pro.br/como-fazer-projeto-de-pesquisa-passo-a-passo/ > Acesso em 23 de julho de 2017. MARCONI, M.A.; LAKATOS, E.M. Fundamentos de metodologia científica. 5ed. Atlas: São Paulo, 2003. REY, L. Planejar e redigir trabalhos científicos. 2ª ed. Editora Edgard Blücher: São Paulo, 2000. SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. São Paulo: Cortez. 2000.
|