Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será conduzida de acordo com as normas estabelecidas pelo Regimento Geral da Universidade, incluindo a possibilidade de estudos dirigidos, elaboração escrita e exposição oral de resenhas, realização de visitas às escolas, verificações escritas e participações em seminários, levando em conta o comprometimento do aluno na construção de sua aprendizagem e a qualidade dos trabalhos apresentados. Os alunos deverão apresentar um relatório das atividades realizadas ao final do semestre. O resultado do aproveitamento do aluno será expresso em nota de zero a dez |
Bibliografia:
| BAUER, Martins W; GASKELL, George. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som. Rio de Janeiro: Vozes, 2002. FAZENDA, Ivani (Org.). Metodologia da pesquisa em educação. 11 ed. São Paulo: Cortez, 2008. FAZENDA, Ivani (Org ). Novos enfoques da pesquisa em educação. 7 ed. São Paulo: Cortez, 2009. LUNA, Sérgio Vasconcelos de. Planejamento de pesquisa: uma introdução. 2 ed. São Paulo: EDU, 2009. MINAYO, Maria de Souza; DESLANDES, Suely Ferreira; GOMES, Romeu. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 30 ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2011 DEMO, Pedro. Pesquisa: princípio científico e educativo. São Paulo: Cortez, 2006. LANKSHEAR, Colin; KNOBEL, Michele. Pesquisa Pedagógica: do projeto à implementação. Tradução Magda França Lopes. Porto Alegre: Artmed, 2008. SEVERINO, Antônio Joquim. Metodologia do Trabalho Científico. 23 ed. Revisada e atualizada. São Paulo. 2007 |