Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Critérios: O aluno deve compreender e dominar os conceitos apresentados, sabendo identificar situações em que os mesmos estão ou possam ser utilizados, bem como reproduzir o seu funcionamento através de exercícios simulados Instrumentos: Considerando os critérios de avaliação do Curso Técnico em Informática, a avaliação será é formada por: A1, A2, A3, A4. Para A1 e A2 são exercícios simulados que compreendem a nota. Para A3, os alunos deverão: organizar-se em equipes e projetar um banco de dados com tema definido em sala; documentar o projeto; e apresentar o trabalho aos demais colegas. Para A4 será implementado o projeto desenvolvido em A3, adequando as peculiaridades do projeto para um problema real; o mesmo será apresentado ao final da disciplina. Cada atividade valerá 10,0 (dez) pontos. Ao final, será calculada a média aritmética da disciplina.
|
Bibliografia:
| Interligação em Redes com TCP/IP, Vol I, 6a Edição, Douglas E. Comer, Editora Pearson, 2015. Internetworking with TCP/IP Vol. 1, 6th Edition, Douglas E. Comer, Prentice-Hall, 2013. OLIFER, Natália. Redes de computadores. Princípios, tecnologias e protocolos para o projeto de redes. Rio de Janeiro: LTC Editora, 2014.
FOROUZAN, B.A. Comunicação de Dados e Redes de Computadores. 4. ed. São Paulo: McGraw-Hill. 2008.
CRAIG, Hunt. Linux: servidores de Redes. Rio de Janeiro: Ciência Moderna Ltda. 2004. TANENBAUM, Andrew. Redes de Computadores. Rio de Janeiro: Elsevier. 2003.
Bibliografia complementar: ? Livro Texto 1. James F. Kurose and Keith W. Ross, "Computer Networking: A Top-Down Approach Featuring The Internet". Ed. Addison-Wesley Publishing, 2003. ? Livros de Referência 1. Youlu Zheng e Shali Akhtar. "Networks for Computer Scientists and Engineering", Ed. Oxford University Press, 2002. 2. A. S. Tanenbaum, "Redes de Computadores", Editora Campus, 1996. 3. Douglas Comer, "Internetworking with TCP/IP ?- Principles Protocols, and Architecture", Ed. Prentice-Hall, 1988. 4. Stevens, "Unix Networking Programming", Prentice-Hall, 1990. |