Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O curso é baseado no uso de metodologias ativas e pode ser adaptado ao ensino remoto, híbrido ou presencial. Nesse semestre 2023-2 será presencial. O protagonismo do estudante é essencial dentro da metodologia proposta. Para cada aula, com 3 (três) horas de duração, será distribuída antecipadamente aos estudantes o plano de aula. Os tópicos de discussão de cada aula necessitam o empenho do discente em atividades prévias de assistir vídeos, ouvir podcasts, ler textos, fazer visitas virtuais a sites, fazer busca na internet de temas variados dentro do escopo da disciplina e produzir textos. Durante a evolução das aulas se alternam as discussões em grupos menores (equipes) sobre algum tópico do plano de aula e uma discussão coletiva com a participação do professor e membros de cada equipe para coletivização do aprendizado. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Ao longo da disciplina os estudantes são convidados a sintetizar algum tópico da aula e remeter ao professor, individualmente ou em grupo. Cada estudante será avaliado em sua compreensão da problemática e sobre a sua visão crítica perante os assuntos discutidos. Além da qualidade do material escrito produzido serão considerados também a frequência na disciplina e a participação em todas as discussões. No último dia de aula há uma avaliação global das atividades desenvolvida durante o curso. |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| 1. Artigos científicos atuais 2. Podcasts, vídeos, sites e outras mídias com informação relevante ao curso 3. Livros e artigos indicados durante o curso 4. Outras fontes jurídicas e extrajurídicas para pesquisa e consulta. |