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CLP/CEAD023 - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: ENSINO FUNDAMENTAL I, II E EJA - Turma: 5A (2023.1)

Tópicos Aulas
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA (22/08/2023 - 07/12/2023)

Disponível em: https://playmove.azurewebsites.net/equidade-e-acessibilidade-na-educacao/

Caro(a) aluno(a),

 

Nesta disciplina serão abordados aspectos considerados básicos em torno do Atendimento Educacional Especializado – (AEE), partindo do pressuposto de que trataremos das realidades do ensino fundamental I, II e EJA e dos diferenciados níveis de conhecimento de seus participantes. Sendo assim, oportunizamos informações importantes para o debate, dos profissionais que atuam na jornada pela inclusão e acessibilidade de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação, através de reflexões sobre a prática educativa desses sujeitos, além de aprofundamento de leituras de livros, textos, apostilas, documentos, artigos, notícias e atualizações diversas.

Ao longo desta disciplina, você conhecerá algumas estratégias para que seja garantido o atendimento educacional especializado aos estudantes público-alvo da educação especial. Com base nestes estudos e em alguns casos apresentados, ao final da disciplina você poderá formular um planejamento de atuação que seja eficiente e contextualizado, de acordo com a situação específica de cada estudante. 

Para você ter o melhor aproveitamento da disciplina e contribuir para o processo de ensino, aprendizagem e realização das atividades, faz-se necessário acessar todos os conteúdos disponibilizados.

Será uma disciplina incrível onde iremos transitar na trilha formativa ao longo dos módulos com super trocas de aprendizagens. Felicitamos você por buscar uma formação de qualidade para uma educação equitativa.

Uma excelente trilha de aprendizagem!

Bons Estudos!

Você contará com o acompanhamento no percurso da disciplina da Professora:

Profa. Dra. Vanessa Nunes dos Santos

CONHEÇA A PROFESSORA:

 

Minicurrículo:

 

Doutora e Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Especialista em Educação e Proteção Social pela (UESPI). Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia (UESPI), e Licenciatura Plena em História (UFPI). Professora Efetiva do Curso de Pedagogia,  na área de Didática/Educação Inclusiva, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).  Atualmente Coordenadora Adjunta do Núcleo de Acessibilidade (NAU) da (UFPI), Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), Floriano-PI. A docente também é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Gênero e Cidadania - NEPEGECI (UFPI) e do Observatório das Juventudes, Cultura de Paz e Violências na Escola - OBJUVE. Desenvolve estudos na área das Violências nas escolas, Formação Docente, Práticas educativas, Metodologias Sensíveis e Inovadoras, Convivência escolar, Gênero, Diversidades, Didática, Inclusão e acessibilidade.

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais no Currículo Lattes:  https://lattes.cnpq.br/4903457958021421



   PLANO_DE_DISCIPLINA -Especialização em AEE (1).pdf 
AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (22/08/2023 - 07/12/2023)

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

Neste espaço você terá acesso as gravações das aulas síncronas.

   FÓRUM DE APRESENTAÇÕES E TIRA DÚVIDAS
Período de Habilitação: 22/08/2023 às 08:00 a 07/12/2023 às 23:59
UNIDADE I (22/08/2023 - 07/12/2023)

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

1.1  Histórico da Educação Especial à Educação Inclusiva;

1.2  Paradigmas da Educação Especial e o contexto da Educação Inclusiva;

1.3  Marcos legais: Declarações internacionais, Constituição Brasileira de 1988, LDB – Lei nº 9.394/96, Lei nº 13.146/2015, Lei Brasileira de Inclusão (LBI), Resolução CNE/CEB nº 2, de 11 de fevereiro de 2001, e nº 4 de 2009, Documento (Cartilha) Ministério Público Federal e Diretrizes Curriculares da Educação Especial e do Atendimento Educacional Especializado. Plano Nacional de Educação (PNE), Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília: MEC/SEESP, 2008 e Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional especializado na Educação Básica, modalidade Educação especial, Brasília: MEC, 2009.

1.4  Os diferentes paradigmas da educação especial numa perspectiva inclusiva, buscando a compreensão das fases de exclusão, segregação, integração e inclusão;

  • Analisar os conceitos científicos e legais que sustentam o Atendimento Educacional Especializado - AEE para os estudantes do público-alvo da educação especial, nas duas etapas do Ensino Fundamental e EJA;

TEXTO BASE/LIVRO:

 

MATERIAL COMPLEMENTAR: 

- VÍDEOS

·         Conhecendo a Lei Nº 13.146 - Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência | Concursos Públicos link: https://www.youtube.com/watch?v=uXwUnZcxeAE

·         INCLUSÃO X INTEGRAÇÃO link: https://www.youtube.com/watch?v=c5dVQQQFAEo

·         Diferença entre inclusão e integração link: https://www.youtube.com/watch?v=CNT_YoiaKAQ

·         Acolhimento de alunos com deficiência deve ser pensado caso a caso, avalia especialista link: https://www.youtube.com/watch?v=uyZE7sXZ4LU

·         História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil. Link: https://www.youtube.com/watch?v=yv1dnuGgn2k 

Imagem 1: Professora  Maria Teresa Eglér Mantoan

 

Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2018/05/22/seminario-debate-questoes-de-acessibilidade-e-literatura-na-educacao-especial 

 

 

Maria Teresa Eglér Mantoan é pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma instituição. Atualmente, encontra-se como coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED) e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade. Oficial da Ordem Nacional do Mérito Educacional - reconhecimento a contribuição à Educação brasileira. Dedica-se, nas áreas de pesquisa, docência e extensão, ao direito incondicional de todos os alunos à educação escolar de nível básico e superior de ensino. Mantoan tem uma larga produção acadêmica nas áreas de Educação Especial e Inclusão Escolar ocupando um espaço de destaque entre os principais pesquisadores brasileiros na área. Entre seus principais livros encontram-se: Inclusão Escolar – o que é? Por quê? Como fazer? (2003) e Ser ou estar, eis a questão: uma tentativa de explicar o que significa o déficit intelectual (1994). 

 

  • Assista ao vídeo para um maior aprofundamento sobre o AEE:

Live "AEE: O QUE É? COMO FAZER?" | Profª Drª Maria Teresa Eglér Mantoan link: https://www.youtube.com/watch?v=nriB_E2BPd8

 

Na Unidade I, nossa meta é que o/a estudante se aproprie dos conceitos básicos em torno da educação especial e inclusiva, através de um aprofundamento em torno da história da educação especial e a análise crítica das legislações existentes no Brasil. Além da compreensão dos conceitos de integração e inclusão na dinâmica da educação contemporânea. 

   FÓRUM I
Período de Habilitação: 22/08/2023 às 08:00 a 25/09/2023 às 23:59
    
Inicia em 22/08/2023 às 8h 0 e finaliza em 25/09/2023 às 23h 59
UNIDADE II (22/08/2023 - 07/12/2023)

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ADAPTAÇÃO E TECNOLOGIA.

 

Disponível em: Ricardo Ferraz- Ilustrador/Cartunista

Link: https://moodle.ifsul.edu.br/reitoria/mod/forum/discuss.php?d=920


2.1  Os problemas e possibilidades de ensino-aprendizagem para as pessoas com deficiência, conhecendo as adaptações curriculares necessárias para os casos de inclusão;

2.2  Identificar os recursos oferecidos pela tecnologia assistiva para discentes com deficiências;

2.3  Atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino;

2.4  Adaptações curriculares e estratégias pedagógicas inclusivas para os estudantes público-alvo da educação especial (PAEE).

  • Potencializar as práticas pedagógicas de ensino intencional nos programas de AEE em colaboração com o/a docente do ensino regular, para adaptação e uso de tecnologias assistivas;
  • Identificar nos programas do AEE, atividades, jogos e outros recursos pedagógicos e de acessibilidade que podem ser utilizados no processo de desenvolvimento educacional e que eliminem as barreiras para a plena participação de estudantes público-alvo da educação especial.

  • TEXTO 1: MÓDULO 1: Atendimento Educacional Especializado e Tecnologia Assistiva. TEXTO EM PDF
  • BARROS, C. R., & HATTGE, M. D. (2022). Relações colaborativas entre o Atendimento Educacional Especializado e Educação de Jovens e Adultos. Retratos Da Escola15(33), 997–1012. https://doi.org/10.22420/rde.v15i33.1293 
    • BUENO, José Geraldo Silveira. O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) COMO PROGRAMA NUCLEAR DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR. Tópicos Educacionais, [S.l.], v. 22, n. 1, maio 2017. ISSN 2448-0215. Disponível em: <https://periodicos.ufpe.br/revistas/topicoseducacionais/article/view/22433>. Acesso em: 06 ago. 2023.
    • SALVINI, R. R., Pontes, R. P., RODRIGUES, C. T., & Silva, M. M. da C.. (2019). Avaliação do Impacto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) sobre a Defasagem Escolar dos Alunos da Educação Especial. Estudos Econômicos (são Paulo)49(3), 539–568. https://doi.org/10.1590/0101-41614934rrcm

 

MATERIAL COMPLEMENTAR: 

VÍDEOS

·         Hospedar o aluno: dar acesso, permanência e participação | Maria Teresa Égler Mantoan | TEDxTatuiED link: https://www.youtube.com/watch?v=C_soyoRgilo

·         Metodologias e Estratégias de ensino na EJA link: https://www.youtube.com/watch?v=X4nP9W3qJII

·         O que é e como funciona uma sala de recursos multifuncionais? Link: https://www.youtube.com/watch?v=CZ75OspEF5A 

·         Não me esqueci de você - Documentário sobre educação inclusiva (Filme Completo) link: https://www.youtube.com/watch?v=imNVheKJT5A

 

CAPACITISMO

Segundo Fiona Kumari Campbell, professora sênior na Escola de Educação e Serviço Social da Universidade de Dundee na Escócia, se traduz como capacitismo a palavra inglesa ableism, que significa a discriminação por motivo da condição de deficiência. O conceito está associado com a produção de poder e se relaciona com a temática do corpo por uma ideia de padrão corporal perfeita; também sugere um afastamento da capacidade e da aptidão dos seres humanos, em virtude da sua condição de deficiência. 

ORIGENS DO CAPACITISMO 

O capacitismo remonta do governo nazista, quando em 1933, o sonho de Hitler se materializa no formato de uma lei que permitiria a dita “higiene racial”.  A lei de prevenção contra a “prole geneticamente doente” (GezVen) determinava que as pessoas que possuíam determinadas condições tidas como congênitas (esquizofrenia, bipolaridade, epilepsia, doença de Huntington, cegueira, surdez, deformidade física grave, entre outras condições) fossem conduzidas para um processo de esterilização, do qual faziam parte um parecer médico e uma autorização judicial. Mais de 400 mil pessoas foram esterilizadas na Alemanha. E após a GezVen, o programa Aktion T4 assassinou mais de 260 mil pessoas com deficiência no mesmo país, em nome da ‘morte misericordiosa’. O programa se valia do slogan: “uma vida que não valia a pena ser vivida”.

 

- Link da imagem e acesso para a matéria completa: https://azmina.com.br/colunas/o-que-e-capacitismo/ 

A Unidade II, tem como meta apresentar as especificidades do Atendimento Educacional Especializado, as atribuições do professor do AEE, a Sala de Recursos Multifuncionais e o Plano de AEE. Bem como, apresenta-se uma variedade de atividades, jogos e outros recursos que podem ser utilizados no processo de desenvolvimento educacional. Ressalta-se que cabe a cada profissional avaliar o uso dos recursos aqui apresentados, adaptando para sua realidade e para as necessidades pedagógicas de cada educando.

   FÓRUM II
Período de Habilitação: 16/09/2023 às 08:00 a 15/10/2023 às 23:59
  TEXTO 1: AEE E TECNOLOGIA ASSITIVA 
SEGUE O TEXTO EM PDF
UNIDADE III (22/08/2023 - 07/12/2023)

 

O plano educacional individualizado no atendimento de demandas particulares de aprendizagem.

3.1  Alternativas da ação pedagógica para o trabalho didático dos docentes com alunos público-alvo da educação especial (PAEE);

3.2  Conhecimentos necessários para elaboração do Plano Educacional Individualizado – PEI.

  • Compreender o plano educacional individualizado e suas características no atendimento de demandas específicas de aprendizagem para o desenvolvimento de práticas pedagógicas de ensino nos programas de AEE em colaboração com o/a docente do ensino regular.

TEXTO BASE/LIVRO:

·         OLIVEIRA, Nilza Maria de. AEE/EJA NA CONSTRUÇÃO DE SABERES SIGNIFICATIVOS. Link: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/873

 

- VÍDEOS

·         Inclusão | O que as escolas precisam mudar? Link: https://www.youtube.com/watch?v=ieasHdgWDJA

·         INCLUSÃO E EDUCAÇÃO.  link: https://www.youtube.com/watch?v=qVHPy7Np9rE 

·         Educação Inclusiva : Os profissionais de AEE. Link: https://www.youtube.com/watch?v=fEc3Lb_-Oeo 

·         CN | Educação Inclusiva - Parte 1. Link: https://www.youtube.com/watch?v=DpvsxSMq9GE 

·         CN | Educação Inclusiva - Parte 2. Link: https://www.youtube.com/watch?v=VdeSiqsuuH8

·         Cordas- Cuerdas (Curta metragem) Dublado Português. Link: https://www.youtube.com/watch?v=n4LreCcEbG4

Percorrendo todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, a função do AEE é possibilitar o acesso aos estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação ao currículo escolar, por meio da disponibilização de serviços e recursos de acessibilidade voltados para a exploração de materiais didáticos, espaços, mobiliários, equipamentos, meios de comunicação, informação e transportes, bem como por  estratégias  para superar as possíveis barreiras existentes que podem dificultar a sua participação e o seu desenvolvimento (BRASIL, 2009). O atendimento educacional especializado não se constitui como uma aula de reforço, mas tem foco na busca das condições de acessibilidade e facilitação da aprendizagem.

 

Conheça mais sobre AEE assistindo a vídeo Aula - Atendimento Educacional Especializado (AEE). Link: https://www.youtube.com/watch?v=ICxSQ2KDSko 

 

Na Unidade III,  tem como meta abordar conceitos sobre o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento do público-alvo da educação especial, no ensino fundamental I, II e EJA, a fim de propiciar a compreensão de suas implicações numa abordagem educacional inclusiva no atendimento educacional especializado, contribuindo para a elaboração de qualidade do Plano Educacional  Individualizado (PEI) dos estudantes (PAEE).

   FÓRUM III
Período de Habilitação: 03/10/2023 às 08:00 a 23/11/2023 às 23:59
    
Inicia em 07/10/2023 às 8h 0 e finaliza em 22/11/2023 às 23h 59
  OFÍCIO 
OFÍCIO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PRÁTICA
UNIDADE IV (22/08/2023 - 07/12/2023)

O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM COMO MODO DE ATENDIMENTO DE QUAISQUER ESTUDANTES. 

4.1  Desenho universal para a aprendizagem como estratégia de inclusão escolar;

4.2  Análise da utilização do Desenho Universal para Aprendizagem;

4.3  O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas.

  • Conhecer o desenho universal para a aprendizagem como modelo de atendimento para quaisquer estudantes através da adequação de conteúdo, atividades, recursos, métodos, estratégias, serviços e espaços no AEE.

TEXTO BASE/LIVRO:

 

MATERIAL COMPLEMENTAR: 

·         Desenho Universal para a Aprendizagem: Construindo práticas pedagógicas inclusivas. Link: https://www.researchgate.net/publication/299369627_Desenho_Universal_para_a_Aprendizagem_Construindo_praticas_pedagogicas_inclusivas 

 

- VÍDEOS

·         VÍDEO PORCO ESPINHO COM AUDIODESCRIÇÃO link: https://www.youtube.com/watch?v=yYZOJ-Rn9hU 

·         Série Inclusão - Repórter Justiça | Como é ser uma pessoa deficiente no Brasil? Link: https://www.youtube.com/watch?v=nZMYzAATcug 

·         ACESSIBILIDADE OU INCLUSÃO? | DESENHANDO. Link: https://www.youtube.com/watch?v=4mS23CcPDI8

·         A DIVERSIDADE está nas ESCOLAS PÚBLICAS? - Jiló RESPONDE #02. Link: https://www.youtube.com/watch?v=RKYKgGogbh4 

Imagem: ícone para sinalizar acessibilidade 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7750/17, que torna obrigatória a utilização do símbolo internacional de acessibilidade desenvolvido pelas Nações Unidas (ONU) em 2015 para identificar todos os serviços e locais acessíveis a pessoas com deficiência.

Considerado neutro, o novo ícone busca atender a todos os tipos de deficiência e acessibilidade em vez do símbolo internacional de acesso tradicionalmente vinculado às pessoas com mobilidade reduzida (a figura de um cadeirante em fundo azul ou negro).

O Poder Executivo deverá promover campanhas que levem ao conhecimento dos cidadãos a existência e o significado do Símbolo Internacional de Acessibilidade. O prazo para a substituição do símbolo é de três anos a partir da sanção da lei.

Ainda pelo projeto, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regular a substituição das atuais placas de sinalização, bem como atualizar o material de referência e de ensino que envolvam a sinalização de estacionamentos regulados.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Link: https://www.camara.leg.br/noticias/616449-ccj-aprova-adocao-de-novo-icone-para-sinalizar-acessibilidade/ 

Na Unidade IV, a nossa meta é apresentar uma discussão teórica sobre a proposta do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), a fim de adequar o ensino, com vistas a ampliar a participação e a aprendizagem de todos e reduzir a necessidade de adequações personalizadas custosas que dificultam as práticas inclusivas do professor da classe comum. Espera-se que a reflexão apresentada seja apenas o despertar para uma discussão aprofundada entre profissionais da educação comum e especial sobre práticas pedagógicas mais acessíveis na perspectiva da inclusão escolar. 

   FÓRUM IV
Período de Habilitação: 02/11/2023 às 08:00 a 10/12/2023 às 23:59
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA (22/08/2023 - 07/12/2023)

Após o percurso trilhado ao longo das unidades didáticas, agora será realizada a verificação da aprendizagem.

  • Nesta etapa, você responderá a um questionário composto por 10 (dez) questões de múltipla escolha a serem respondidas por meio da ferramenta “questionário” da turma virtual do SIGAA, com prazo de realização de 7 (sete) dias (das 7h00 do dia 01 de dezembro de 2023 às 23h59 do dia 07 de dezembro de 2023) e com apenas uma possibilidade de resposta. As questões foram elaboradas a partir de todos os conteúdos trabalhados durante a disciplina.
    
Inicia em 01/12/2023 às 7h 0 e finaliza em 11/12/2023 às 23h 59
Frequências da Turma

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Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023202**** 9,5 10,0 10,0 9.7 0 MATRICULADO
2 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
3 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
4 2023201**** 5,0 10,0 0,0 5.0 0 MATRICULADO
5 2023201**** 9,2 10,0 10,0 9.5 0 MATRICULADO
6 2023201**** 9,2 10,0 8,0 9.1 0 MATRICULADO
7 2023201**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 MATRICULADO
8 2023201**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 MATRICULADO
9 2023201**** 9,5 10,0 10,0 9.7 0 MATRICULADO
10 2023201**** 9,2 10,0 10,0 9.5 0 MATRICULADO
11 2023201**** 4,2 10,0 7,5 6.0 0 MATRICULADO
12 2023201**** 9,5 6,0 9,0 8.7 0 MATRICULADO
13 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
14 2023201**** 9,2 10,0 10,0 9.5 0 MATRICULADO
15 2023201**** 9,5 10,0 10,0 9.7 0 MATRICULADO
16 2023202**** 8,5 10,0 10,0 9.1 0 MATRICULADO
17 2023201**** 9,5 10,0 10,0 9.7 0 MATRICULADO
18 2023201**** 9,2 10,0 10,0 9.5 0 MATRICULADO
19 2023201**** 8,5 10,0 10,0 9.1 0 MATRICULADO
20 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
21 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
22 2023201**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 MATRICULADO
23 2023201**** 9,5 10,0 10,0 9.7 0 MATRICULADO
24 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
25 2023201**** 9,5 10,0 9,0 9.5 0 MATRICULADO
26 2023203**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 MATRICULADO
27 2023203**** 9,5 10,0 9,0 9.5 0 MATRICULADO
28 2023203**** 4,2 8,0 10,0 6.1 0 MATRICULADO
29 2023203**** 8,0 10,0 10,0 8.8 0 MATRICULADO
30 2023203**** 5,0 10,0 0,0 5.0 0 MATRICULADO
31 2023203**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 MATRICULADO
32 2023203**** 9,5 10,0 10,0 9.7 0 MATRICULADO
33 2023203**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 MATRICULADO
34 2023201**** 8,7 10,0 10,0 9.2 0 MATRICULADO
35 2023201**** 4,7 8,0 8,0 6.0 0 MATRICULADO
36 2023201**** 9,2 10,0 10,0 9.5 0 MATRICULADO
37 2023201**** 7,5 10,0 10,0 8.5 0 MATRICULADO
38 2023201**** 7,2 8,0 10,0 7.9 0 MATRICULADO

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