Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas serão ministradas sempre em uma perspectiva de máxima participação dos alunos e construção coletiva do conhecimento. Nesse sentido trabalharemos o conteúdo programado por meio de aula expositiva e dialogada, estudos de casos, vídeos, reflexão em grupo, seminários, debates e dinâmicas. Os alunos serão constantemente estimulados a mobilizarem o seu conhecimento prévio acerca dos temas abordados, bem como a trazerem para dentro da sala de aula aspectos da nossa realidade acerca da Saúde da Mulher.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será realizada por meio da participação dos alunos nas atividades promovidas em sala de aula, elaboração de textos-comentários, construção de relatórios de análise dos casos clínicos, seminários, bem como do envolvimento dos discentes nas discussões e dinâmicas em grupo.
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Horário de atendimento:
| 18 ás 21 h |
Bibliografia:
| Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. NOTA TÉCNICA PARA ORGANIZAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE COM FOCO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E NA ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA ? SAÚDE DA MULHER NA GESTAÇÃO, PARTO E PUERPÉRIO. / Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. São Paulo: Hospital Israelita Albert Einstein: Ministério da Saúde, 2019.
Manual de condutas em obstetrícia: Maternidade Evangelina Rosa/José Arimatéa dos Santos Júnior; Ana Maria Pearce Arêa Leão Pinheiro; Ana Maria Coêlho Holanda; Rosyane Moura Rocha (Organizadores). Teresina: EDUFPI, 2021.
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde. Departamento de Ciência e Tecnologia. Síntese de evidências para políticas de saúde : estratégias para redução da mortalidade materna no estado do Piauí [recurso eletrônico]/ Ministério da Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Departamento de Ciência e Tecnologia. Brasília: Ministério da Saúde, 2020.
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