-

CBT0013 - LINGUA ESPANHOLA APLICADA AO TURISMO II - Turma: 01 (2024.1)

Tópicos Aulas
Boas vindas aos alunos. Apresentação da turma e da Ementa da disciplina. Explicação sobre as atividades avaliativas. (19/03/2024 - 19/03/2024)
Unidade 6: diálogos e atividades escritas. Atividade oral sobre o léxico da família. Atividade individual com os exercícios do livro didático. Conteúdos gramaticais e lexicais. Atividade com canção. (25/03/2024 - 25/03/2024)
Unidade 6: atividades em dupla. Conteúdos lexicais e gramaticais. Prática de expressão oral e escrita no grupo. Atividades do livro. Expressão oral e escrita em dupla. (26/03/2024 - 26/03/2024)
Início da aula com a leitura do texto descritivo sobre a família. Atividades do Caderno de Exercícios da unidade. (01/04/2024 - 01/04/2024)
Ler e fazer um resumo do seguinte texto e enviar por email: https://elpais.com/babelia/2021-03-31/ (02/04/2024 - 02/04/2024)
Unidade 7: diálogos e exercícios de gramática e vocabulário. Parte cultural da unidade e atividades auditivas. Unidade 8: diálogos e apresentações. (08/04/2024 - 08/04/2024)
Atvidades do livro. Para casa, fazer as atividades do Caderno de Exercícios. (09/04/2024 - 09/04/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (09/04/2024)

Remarcaremos a nossa aula.

Atividades do caderno de exercícios. (15/04/2024 - 15/04/2024)
Correção dos exercícios e atividades do livro. (16/04/2024 - 16/04/2024)
Aplicação da primeira avaliação: primeira parte. (22/04/2024 - 22/04/2024)
Atividade com o filme: Ismael. (23/04/2024 - 23/04/2024)
Atividade avaliativa para fechamento da primeira nota. Atividade escrita individual. (29/04/2024 - 29/04/2024)
Segunda parte do filme. (30/04/2024 - 30/04/2024)
Aplicação da primeira avaliação (segundo momento): atividades contínuas. (06/05/2024 - 06/05/2024)
Atividade de tradução de pontos turísticos do Brasil. (07/05/2024 - 07/05/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (13/05/2024 - 13/05/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (14/05/2024 - 14/05/2024)
Atividades auditivas do livro. (20/05/2024 - 20/05/2024)
Trabalho com o filme: El Jeremías. (21/05/2024 - 21/05/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (27/05/2024 - 27/05/2024)
Exercícios de produção textual e compreensão leitora. (28/05/2024 - 28/05/2024)
Elaboração de um podcast sobre um ponto turístico de um país da América Latina. (03/06/2024 - 03/06/2024)
Atividades de produção textual. (04/06/2024 - 04/06/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (10/06/2024 - 10/06/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (11/06/2024 - 11/06/2024)
Atividades do livro. (17/06/2024 - 17/06/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (18/06/2024 - 18/06/2024)
Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história. (24/06/2024 - 24/06/2024)
Continuação: Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história. (25/06/2024 - 25/06/2024)
Atividades do livro. (01/07/2024 - 01/07/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (02/07/2024 - 02/07/2024)
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos: Ana - Fallas de Valencia Ana Naira- San Fermín Camila - Semana Santa de Sevilla Cristiane- Inti Raymi. Davi- Las Tomatinas Débora - Danza de los hombres voladores Isabel - Camino de Santiago de Compostella Joyce - Día de los muertos Lara- Feria de las flores/ Madellín ( Colombia) Mel - Las toradas Maria Eduarda - Castellers( Cataluña) Veronica - San Juan ( España) Ryan- Baile flamenco. (08/07/2024 - 08/07/2024)
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos - continuação. (09/07/2024 - 09/07/2024)
Segunda chamada e fechamento do diário. (15/07/2024 - 15/07/2024)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
19 25 26 01 02 08 15 16 22 23 29 30 06 07 13 14 20 21 27 28 03 04 10 11 17 18 24 25 01 02 08 09
1 2020906**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 2 2 2 0 2 0 2 0 0 13
2 2023903**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 8
3 2020902**** 2 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 13
4 2022904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 28
5 2023903**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2023904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 12
7 2021904**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 1 0 0 0 2 2 0 0 2 2 13
8 2019903**** 2 2 0 1 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 13
9 2023904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 4
10 2023901**** 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 1 0 0 0 0 0 0 13
11 2023901**** 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 2 0 0 0 0 0 13
12 2023903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2023905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023905**** 8,5 8,9 9,4 8.9 0 AM
2 2023903**** 9,8 9,8 9,2 9.6 0 AM
3 2023901**** 8,5 8,8 8,4 8.6 0 AM
4 2023901**** 8,0 8,2 8,8 8.3 0 AM
5 2023904**** 8,8 9,0 9,0 8.9 0 AM
6 2019903**** 7,0 9,6 9,7 8.8 0 AM
7 2021904**** 9,0 8,8 8,5 8.8 0 AM
8 2023904**** 6,8 8,1 7,5 7.5 0 AM
9 2023903**** 9,0 9,4 9,5 9.3 0 AM
10 2022904**** 7,0 0,0 0,0 2.3 0 RN
11 2020902**** 9,2 9,4 9,8 9.5 0 AM
12 2023903**** 9,4 9,5 9,4 9.4 0 AM
13 2020906**** 9,8 9,4 9,5 9.6 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo das situações prático-discursivas da língua espanhola através de atividades de nível pré-intermediário que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas da língua (ler, falar, ouvir e escrever), enfatizando a comunicação em situações específicas da área turística, mas não unicamente.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Estudo das situações prático-discursivas da língua espanhola através de atividades de nível pré-intermediário que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever), enfatizando a comunicação em situações específicas da área turística.

• Aulas expositivas;
• Atividades práticas e teóricas;
• Exposição oral dos discentes;
• Análise e discussão dos conteúdos em material textual autêntico;
• Tarefas individuais e em grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A disciplina será ministrada em 60 horas aula através de aulas teóricas e práticas nas quais os alunos terão participação efetiva em atividades práticas envolvendo as quatro principais habilidades da língua: LER, ESCREVER, OUVIR E FALAR.

• Freqüência às aulas (75%). Atrasos prolongados podem implicar falta;
• Participação nos trabalhos propostos;
• Pontualidade na entrega das atividades;
• Exposição oral;
• Análise da produção escrita;
• Três avaliações parciais e uma final, para o aluno que não obtiver a média.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/03/2024
19/03/2024
Boas vindas aos alunos. Apresentação da turma e da Ementa da disciplina. Explicação sobre as atividades avaliativas.
25/03/2024
25/03/2024
Unidade 6: diálogos e atividades escritas. Atividade oral sobre o léxico da família. Atividade individual com os exercícios do livro didático. Conteúdos gramaticais e lexicais. Atividade com canção.
26/03/2024
26/03/2024
Unidade 6: atividades em dupla. Conteúdos lexicais e gramaticais. Prática de expressão oral e escrita no grupo. Atividades do livro. Expressão oral e escrita em dupla.
01/04/2024
01/04/2024
Início da aula com a leitura do texto descritivo sobre a família. Atividades do Caderno de Exercícios da unidade.
02/04/2024
02/04/2024
Ler e fazer um resumo do seguinte texto e enviar por email: https://elpais.com/babelia/2021-03-31/
08/04/2024
08/04/2024
Unidade 7: diálogos e exercícios de gramática e vocabulário. Parte cultural da unidade e atividades auditivas. Unidade 8: diálogos e apresentações.
09/04/2024
09/04/2024
Atvidades do livro. Para casa, fazer as atividades do Caderno de Exercícios.
09/04/2024
09/04/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
15/04/2024
15/04/2024
Atividades do caderno de exercícios.
16/04/2024
16/04/2024
Correção dos exercícios e atividades do livro.
22/04/2024
22/04/2024
Aplicação da primeira avaliação: primeira parte.
23/04/2024
23/04/2024
Atividade com o filme: Ismael.
29/04/2024
29/04/2024
Atividade avaliativa para fechamento da primeira nota. Atividade escrita individual.
30/04/2024
30/04/2024
Segunda parte do filme.
06/05/2024
06/05/2024
Aplicação da primeira avaliação (segundo momento): atividades contínuas.
07/05/2024
07/05/2024
Atividade de tradução de pontos turísticos do Brasil.
13/05/2024
13/05/2024
Atividades do caderno de exercícios.
14/05/2024
14/05/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
20/05/2024
20/05/2024
Atividades auditivas do livro.
21/05/2024
21/05/2024
Trabalho com o filme: El Jeremías.
27/05/2024
27/05/2024
Atividades do caderno de exercícios.
28/05/2024
28/05/2024
Exercícios de produção textual e compreensão leitora.
03/06/2024
03/06/2024
Elaboração de um podcast sobre um ponto turístico de um país da América Latina.
04/06/2024
04/06/2024
Atividades de produção textual.
10/06/2024
10/06/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
11/06/2024
11/06/2024
Atividades do caderno de exercícios.
17/06/2024
17/06/2024
Atividades do livro.
18/06/2024
18/06/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
24/06/2024
24/06/2024
Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história.
25/06/2024
25/06/2024
Continuação: Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história.
01/07/2024
01/07/2024
Atividades do livro.
02/07/2024
02/07/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
08/07/2024
08/07/2024
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos: Ana - Fallas de Valencia Ana Naira- San Fermín Camila - Semana Santa de Sevilla Cristiane- Inti Raymi. Davi- Las Tomatinas Débora - Danza de los hombres voladores Isabel - Camino de Santiago de Compostella Joyce - Día de los muertos Lara- Feria de las flores/ Madellín ( Colombia) Mel - Las toradas Maria Eduarda - Castellers( Cataluña) Veronica - San Juan ( España) Ryan- Baile flamenco.
09/07/2024
09/07/2024
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos - continuação.
15/07/2024
15/07/2024
Segunda chamada e fechamento do diário.
Avaliações
Data Descrição
22/04/2024 1ª Avaliação
20/05/2024 2ª Avaliação
08/07/2024 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula 15/03/2024

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 19:18