• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0038 - MARKETING TURISTICO - Turma: 01 (2024.1)

Tópicos Aulas
Apresentação docente e discentes; Apresentação plano de disciplina; O que é MKT? (18/03/2024 - 18/03/2024)
   Plano de disciplina 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (18/03/2024 - 15/04/2024)

UNIDADE 1. O que é Marketing?

1.1.        Definição de MKT;

1.2.        Eras evolucionárias do MKT;

1.3.        Princípios centrais do MKT;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (22/04/2024 - 20/05/2024)

UNIDADE 2: Planejamento e Estratégias de MKT

2.1.                 Estratégias de MKT: segmentação e tendências de mercado;

2.2.                 Estratégias de MKT: estratégias, posicionamento e objetivos do MKT;

2.3.                 O plano de MKT e os 8 Ps;

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (27/05/2024 - 24/06/2024)

UNIDADE III. Implementação do plano de MKT

3.1.       Desenvolvimento de produto e parceria

3.2.     O mix de distribuição e o comércio de turismo

3.3.     Planos de turismo, desenvolvimento e MKT.

 

UNIDADE IV: Plano de MKT turístico

4.1.       Estratégia: formulação, a marca e a identidade turística

4.2.       Planos de MKT da EMBRATUR

4.3.       Plano Aquarela

MKT para o Turismo no Piauí

    
Inicia em 20/05/2024 às 0h 0 e finaliza em 21/05/2024 às 23h 59
    
Inicia em 20/05/2024 às 0h 0 e finaliza em 27/05/2024 às 23h 59
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
18 25 01 08 15 22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08 15
1 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4 0 0 0 0 0 0 0 6
2 2020900**** 4 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
3 2021904**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2020902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
5 2021903**** 2 4 4 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
6 2020901**** 0 0 4 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
7 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2021903**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 8
9 2020905**** 0 4 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
10 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2019905**** 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
12 2021904**** 4 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
13 2021903**** 0 0 0 0 2 0 2 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 12
14 2021904**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
15 2018902**** 0 0 2 0 0 4 0 4 4 4 4 0 0 4 0 0 0 0 26
16 2020902**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 6
17 2021903**** 0 2 4 2 0 2 0 4 4 4 4 0 0 4 0 0 0 0 30
18 2018904**** 0 4 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
19 2020900**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
2 2018904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 6 AM
3 2021903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 30 RF
4 2020902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 6 AM
5 2018902**** 10,0 0,0 0,0 3.3 26 RF
6 2021904**** 8,0 8,0 10,0 8.7 6 AM
7 2021903**** 10,0 0,0 10,0 9.5 8.1 12 EF
8 2021904**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM
9 2019905**** 8,0 9,5 10,0 9.2 8 AM
10 2021904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
11 2020905**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM
12 2021903**** 10,0 9,5 10,0 9.8 8 AM
13 2021904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
14 2020901**** 10,0 9,0 10,0 9.7 6 AM
15 2021903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 12 AM
16 2020902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
17 2021904**** 10,0 9,0 10,0 9.7 4 AM
18 2020900**** 10,0 9,5 10,0 9.8 12 AM
19 2020901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida através dos seguintes procedimentos:
 Aulas expositivas;
 Leitura e discussão de textos;
 Trabalhos individuais e em grupos - Seminários;
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem:  Frequência em sala de aula e participação nas aulas;
 Seminários, pesquisa, trabalhos individuais ou em grupos como complemento para as provas escritas;
 Avaliação escrita e prática.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Bibliografia Básica

BENI, M. C. Análise estrutural do turismo. São Paulo: SENAC, 2003.
BRITO, Janaína. Estratégias para eventos: uma ótica do marketing e do turismo. São Paulo: Aleph, 2002.
CHIAS, Josep. Turismo, o negócio da felicidade: desenvolvimento e marketing turístico de países, lugares e cidades. São Paulo: Editora SENAC, 2007.
KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Pretice Hall, 2019.
MELGAR, Ernesto Guillenea. Fundamentos de planejamento de marketing em Turismo. São Paulo: Contexto, 2001.
MORRISON, Alastair. Marketing de hospitalidade e turismo. São Paulo: Cengage Learning, 2012.
PETROCCHI, Mário. Marketing para destinos turísticos. São Paulo: Futura, 2004.
RUSCHMANN, D. V. M. Marketing turístico: um enfoque promocional. 4. ed. Rio de Janeiro: Papirus, 2004.
TRIGUEIRO, Carlos Meira. Marketing& Turismo: como planejar e administrar o marketing turístico para uma localidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.
ZARDO, E. F. Marketing aplicado ao turismo. São Paulo: Roca, 2003.

OBS: Materiais produzidos pelo Ministério do Turismo, Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo serão utilizados para as análises.
Bibliografia Complementar
CASAS, Alexandre Luzzi L. Administração de Marketing, 2ª edição. São Paulo: Atlas, 2019
HADDAD, Helder; MARANGONI, Matheus M.; KUAZAQUI, Edmir. Gestão de marketing 4.0. São Paulo: Atlas, 2019
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAVAN, Iwan. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017
KOTLER, Philip. Marketing Para O Século XXI. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 5.0: Tecnologia para a Humanidade. 1. ed. - Rio de Janeiro: Sextante, 2021
READE, Dennis, V. et al. Marketing: Novas tendências. São Paulo: Saraiva, 2015.
ROCHA, Carlos, F.; CAPON, Noel. Gestão de Marketing para Executivos Brasileiros. São Paulo: Saint Paul Publishing , 2018.
TEIXEIRA, Fernando. Inteligência Artificial em Marketing e Vendas. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
18/03/2024
18/03/2024
Apresentação docente e discentes; Apresentação plano de disciplina; O que é MKT?
18/03/2024
15/04/2024
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
22/04/2024
20/05/2024
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
27/05/2024
24/06/2024
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Avaliações
Data Descrição
15/04/2024 1ª Avaliação
20/05/2024 2ª Avaliação
24/06/2024 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Sobre EF 04/07/2024
Sobre as notas. 27/06/2024
Apresentação dos Seminários 13/06/2024
Visita técnica a Barra Grande 13/06/2024
Aula 10/06/24 09/06/2024
AULA DE HOJE:20/05/24 20/05/2024
Sobre a entrega do relatório SETUR 20/05/2024
Aula de hoje: 13/05/24 13/05/2024

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 20:14