Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da disciplina será realizada por meio de, no mínimo, 3 (três) atividades avaliativas, compreendidas entre: avaliações individuais; exercícios pontuados; trabalhos individuais e/ou grupais, bem como outras atividades desenvolvidas no decorrer da disciplina.
A condição de aprovação, habilitação ao exame final ou reprovação do estudante ocorre de acordo com as normas vigentes na UFDPar.
|
Bibliografia:
| BÁSICA:
DOLABELA, F. O segredo de Luiza: uma ideia, uma paixão e um plano de negócios. 2. ed. São Paulo: Editora de Cultura, 2006. 304 p. DORNELAS, José C. Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 3. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2008. SALIM, César S. HOCHMAN, Nelson. RAMAL, Andrea C. RAMAL, Silvina A. Construindo Planos de Negócios. Rio de Janeiro: Campus, 2001.
COMPLEMENTAR:
DRUCKER, Peter F. Inovação e o espírito empreendedor: entrepreneurship: prática e princípios. 6. ed. São Paulo: Pioneira, 2001. 378 p. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 12. ed. São Paulo: Prentice-Hall, 2006. SEIFFERT, Peter Quadros. Empreendendo novos negócios em corporações: estratégias, processo e melhores práticas. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2008. 152 p. SLACK, Nigel; CHAMBERS, Stuart; JOHNSTON, Robert. Administração da produção. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2002. 747 p. TIFFANY, Paul; PETERSON, Steve D. Planejamento estratégico para dummies: o melhor roteiro para o planejamento estratégico eficaz. Rio de Janeiro: Campus, 1998. 146 p.
|