18/03/2024
|
18/03/2024
|
Apresentação da Ementa e do Programa da Componente Curricular, expectativa e integração da turma
|
22/03/2024
|
22/03/2024
|
Introdução ao estudo dos Fundamentos da Gestão Escolar: Levantamento e discussão das experiências da turma na área de gestão
|
25/03/2024
|
25/03/2024
|
Introdução ao estudo dos Fundamentos da Gestão Escolar: o modo de ser, pensar e agir - a gestão da vida/planeta/humanidade na visão do paradigma mecanicista, positivista e fragmentador
|
29/03/2024
|
29/03/2024
|
ntrodução ao estudo dos Fundamentos da Gestão Escolar: Levantamento e discussão das experiências da turma na área de gestão
|
01/04/2024
|
01/04/2024
|
Apresentação e sistematização das experiências da turma na área de gestão: a gestão como um processo complexo
|
05/04/2024
|
05/04/2024
|
Aprofundamento da Teoria da Complexidade na sua relação com a vida das organizações e da gestão escolar
|
08/04/2024
|
08/04/2024
|
presentação e sistematização das experiências da turma na área de gestão: os conceitos de gestão
|
12/04/2024
|
12/04/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influência dos filósofos
|
15/04/2024
|
15/04/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influência da Igreja Católica
|
19/04/2024
|
19/04/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influência da Igreja Católica (complementações)
|
22/04/2024
|
22/04/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influência da Organização Militar
|
26/04/2024
|
26/04/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influência da revolução industrial
|
29/04/2024
|
29/04/2024
|
Influência da administração científica: Taylorismo, Fordismo e Toyotismo
|
03/05/2024
|
03/05/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influências do Liberalismo na administração
|
06/05/2024
|
06/05/2024
|
Professor de atestado
|
10/05/2024
|
10/05/2024
|
Professor de atestado
|
13/05/2024
|
13/05/2024
|
Influência das ideias liberais na Administração (alguns pontos de destaque - aprofundamento)
|
17/05/2024
|
17/05/2024
|
Influência das ideias liberais na Administração (alguns pontos de destaque - aprofundamento)
|
20/05/2024
|
20/05/2024
|
Os antecendentes históricos da administração/gestão: influência dos pioneiros e empreendedores; e introdução ao estudo da Gestão da Qualidade Total
|
24/05/2024
|
24/05/2024
|
Gestão da Qualidade Total: construção coletiva de conceitos
|
27/05/2024
|
27/05/2024
|
Socialização do trabalho dos Grupos: conceito e características da Qualidade Total da Educação
|
31/05/2024
|
31/05/2024
|
Ponto Facultativo na UFDPar
|
03/06/2024
|
03/06/2024
|
Estudo coletivo do texto: Pedagogia da Qualidade Total: o novo modo de organização da educação escolar
|
07/06/2024
|
07/06/2024
|
Análise das questões sobre a Pedagogia da Qualidade Total
|
10/06/2024
|
10/06/2024
|
Análise das questões sobre a Pedagogia da Qualidade Total
|
14/06/2024
|
14/06/2024
|
As ferramentas da Qualidade Total: Método Falconi; Philip Crosby; Willian Deming; Joseph Juran; Kaoru Ishikawa; Ciclo PDCA; SWOT
|
17/06/2024
|
17/06/2024
|
Apresentação e discussão das ferramentas da qualidade: Ciclo PDCA e Médodo SWOT
|
21/06/2024
|
21/06/2024
|
Apresentação e discussão das ferramentas da qualidade: Mértodo Falconi, Gráfico de Pareto
|
24/06/2024
|
24/06/2024
|
Apresentação e discussão das ferramentas da qualidade: Método das Six-Book
|
28/06/2024
|
28/06/2024
|
Apresentação e discussão das ferramentas da qualidade: Matriz Gut e Diagrama de Ishikawa
|
01/07/2024
|
01/07/2024
|
Trabalho: exercício prático de análise de problemas na escola
|
05/07/2024
|
05/07/2024
|
Apresentação dos Grupos: feramentas de análise de problemas
|
08/07/2024
|
08/07/2024
|
Apresentação dos Grupos: feramentas de análise de problemas
|
12/07/2024
|
12/07/2024
|
Apresentação dos Grupos: feramentas de análise de problemas
|
15/07/2024
|
15/07/2024
|
Avaliação e encerramento
|