Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A metodologia de ensino utilizada será a realização de aula expositiva dialogada, assim como aulas práticas no qual os alunos serão instigados a pensar, interagir e debater as condições problematizadas pelo docente. E ter a oportunidade de realizar práticas relacionadas a vivência em laboratório, sendo este um importante recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: frequência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de duas avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média ≥4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média ≥6,0 (seis). |
Horário de atendimento:
| Quinta feira das 14 às 18;00h |
Bibliografia:
| Valéria Louzada Leal, Betina Brixner, Lia Gonçalves Possuelo, Chana de Medeiros da Silva, Jane Dagmar Pollo Renner Protocolos e técnicas laboratoriais de rotina- São Paulo: Tiki Books; Santa Cruz do Sul: UNISC, 2019.
Tânia Leiko Tanaka, Marina Teixeira Rosalem, Ana Beatriz Avelino Lourenço. Manual de Microbiologia. São Paulo: Setor de Publicações - Centro Universitário São Camilo, 2023. 37 p.
Aência Nacional de Vigilância Sanitária. Manual de Microbiologia Clínica para o Controle de Infecção em Serviços de Saúde. Disponível em:https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/manual_microbiologia_completo.pdf |