Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas e dialogadas com resoluções de exercícios, uso de software (Geogebra), plataformas virtuais (Khan Academy) e experimentos. As postagens dos materiais (documentos, atividades, avaliações, links) será feita no Google Classroom.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o aluno que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação é concebida a serviço da aprendizagem dos alunos, de modo que permeia o conjunto de todas as ações pedagógicas. Será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. A avaliação será diagnóstica, formativa e contínua, acontecerá durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Sendo avaliado no decorrer do processo as produções dos estudantes, as atividades realizadas e a participação dos alunos durante as aulas. Todos os alunos que não se apropriarem do mínimo necessário terão oportunidade de revisão dos conteúdos trabalhados e fazer novas atividades avaliativas (recuperações) em prazo estipulado, bem como o Exame Final.
|
Horário de atendimento:
| O discente pode entrar em contato a qualquer horário (8h às 18h de segunda a sexta) através do grupo do Telegram ou mensagem individual no Google Classroom. Estarão sendo respondidos conforme disponibilidade. |
Bibliografia:
| BONJORNO, José Roberto; GIOVANNI, José Ruy; SOUSA, Paulo Roberto. Prisma matemática: ensino médio 1. ed. São Paulo: Editora FTD, 2020. IEZZI, Gelson [et al]. Matemática: ciência e aplicações: ensino médio. 9. ed. São Paulo: Saraiva, 2016.
|