• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

DCAI108 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I - Turma: 01 (2024.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina, ementa e metodologiasde ensino (18/03/2024 - 18/03/2024)
Introdução ao MKT, conceitos.. (25/03/2024 - 25/03/2024)
Texto: Afinal, o que é marketing? (01/04/2024 - 01/04/2024)
   Texto Afinal o que é Marketing? 
Evolução e conceitos centrais do MKT-Atividade (08/04/2024 - 08/04/2024)
    
Inicia em 09/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
    
Inicia em 23/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
Introdução ao ambiente de MKT-MIcroambiente e Macroambiente de MKT-Atividade (15/04/2024 - 15/04/2024)
    
Inicia em 09/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
    
Inicia em 23/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
Contextualização do Mix Marketing (22/04/2024 - 22/04/2024)
Mix produto-Mix Preço (29/04/2024 - 29/04/2024)
    
Inicia em 09/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
    
Inicia em 09/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
    
Inicia em 23/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
    
Inicia em 23/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 30/06/2024 às 23h 59
    
Inicia em 02/07/2024 às 0h 0 e finaliza em 09/07/2024 às 23h 59
Mix Praça-Mix Promoção (06/05/2024 - 06/05/2024)
    
Inicia em 16/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 06/07/2024 às 23h 59
    
Inicia em 16/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 06/07/2024 às 23h 59
Atividade-Caso para ensino (13/05/2024 - 13/05/2024)
Pesquisa de MKT (20/05/2024 - 20/05/2024)
Pesquisa de MKT-Atividade (27/05/2024 - 27/05/2024)
    
Inicia em 16/06/2024 às 0h 0 e finaliza em 06/07/2024 às 23h 59
Segmentação de Mercado (03/06/2024 - 03/06/2024)
Segmentação de Mercado-Atividade (10/06/2024 - 10/06/2024)
Posicionamento (17/06/2024 - 17/06/2024)
Posicionamento-Atividade (24/06/2024 - 24/06/2024)
Comportamento do consumidor e das Organizações (01/07/2024 - 01/07/2024)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
18 25 01 08 15 22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08 15
1 2020903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020903**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida através dos seguintes procedimentos: Aulas expositivas; Leitura e discussão de textos; trabalhos individuais e em grupos.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: • Frequência em sala de aula e participação nas aulas;
• Seminários, pesquisa, trabalhos individuais ou em grupos como complemento para as provas escritas;
• Provas escritas: individuais e objetivas.
Horário de atendimento: 2M3456
Bibliografia: BÁSICA:
DIAS, S. R. Gestão de marketing. São Paulo: Saraiva, 2010.
KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson-Pretice Hall, 2019.
KOTLER, P. , ARMSTRONG, G. Princípios de marketing.5 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2014.

COMPLEMENTAR:
COBRA, M. Administração de marketing. São 3.ed. Paulo: Atlas. 2010.
KOTLER, P., KARTAJAYA, H., SETIWAN, I..Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing. São Paulo: 7. Ed. Atlas, 2014.
GABRIEL, M. Marketing na era digital. Conceitos, plataformas e estratégias. 2.ed.São Paulo: Novatex, 2020.
MCDONALD, M. Plano de marketing: planejamento e gestão estratégias: como criar e implementar. Tradução de Arlete Smille – 3.ed. Rio de Janeiro: Elservier, 2013.

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
18/03/2024
18/03/2024
Apresentação da disciplina, ementa e metodologiasde ensino
25/03/2024
25/03/2024
Introdução ao MKT, conceitos..
01/04/2024
01/04/2024
Texto: Afinal, o que é marketing?
08/04/2024
08/04/2024
Evolução e conceitos centrais do MKT-Atividade
15/04/2024
15/04/2024
Introdução ao ambiente de MKT-MIcroambiente e Macroambiente de MKT-Atividade
22/04/2024
22/04/2024
Contextualização do Mix Marketing
29/04/2024
29/04/2024
Mix produto-Mix Preço
06/05/2024
06/05/2024
Mix Praça-Mix Promoção
13/05/2024
13/05/2024
Atividade-Caso para ensino
20/05/2024
20/05/2024
Pesquisa de MKT
27/05/2024
27/05/2024
Pesquisa de MKT-Atividade
03/06/2024
03/06/2024
Segmentação de Mercado
10/06/2024
10/06/2024
Segmentação de Mercado-Atividade
17/06/2024
17/06/2024
Posicionamento
24/06/2024
24/06/2024
Posicionamento-Atividade
01/07/2024
01/07/2024
Comportamento do consumidor e das Organizações
Avaliações
Data Descrição
22/04/2024 1ª Avaliação
27/05/2024 2ª Avaliação
01/07/2024 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 20:32