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CCA/CCHL086 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING - Turma: 01 (2024.1)

Tópicos Aulas
Unidade Temática I (17/05/2024 - 17/05/2024)
Fundamentos e discussões sobre a contextualização e conceitos de Marketing
   Plano de marketing - MODELO 
    
Inicia em 19/05/2024 às 0h 0 e finaliza em 16/06/2024 às 23h 59
Unidade Temática II (18/05/2024 - 18/05/2024)
Discussões e contextualização dos Componentes do Marketing Estratégico
    
Inicia em 12/06/2024 às 20h 0 e finaliza em 16/06/2024 às 23h 59
Unidade Temática III (24/05/2024 - 25/05/2024)
Discussão, contextualização e elaboração do Plano de Marketing
Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN Total
17 18 24 25 08
1 2023203**** 0 0 0 0 0 0
2 2023203**** 0 0 0 0 0 0
3 2023203**** 4 0 0 0 0 4
4 2023203**** 4 0 0 0 0 4
5 2023203**** 4 0 0 0 0 4
6 2023203**** 0 0 0 0 0 0
7 2023203**** 4 0 0 0 0 4
8 2023203**** 0 0 0 0 0 0
9 2023203**** 4 0 0 0 0 4
10 2023203**** 0 0 0 0 0 0
11 2023203**** 0 0 0 0 0 0
12 2023203**** 4 0 0 0 0 4
13 2023203**** 0 0 0 0 0 0
14 2023203**** 0 0 0 0 0 0
15 2023203**** 0 0 0 0 0 0
16 2023203**** 4 8 4 8 6 30
17 2023203**** 4 0 0 0 0 4
18 2023203**** 4 0 0 0 0 4
19 2023203**** 0 0 0 0 0 0
20 2023203**** 0 0 0 0 0 0
21 2023203**** 0 0 0 0 0 0
22 2023203**** 0 0 0 0 0 0
23 2023203**** 0 0 0 0 0 0
24 2023203**** 0 0 0 0 0 0
25 2023203**** 0 0 0 0 0 0
26 2023203**** 4 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023203**** 6,5 7,5 7.0 4 AM
2 2023203**** 10,0 9,0 9.5 0 AM
3 2023203**** 7,0 7,0 7.0 0 AM
4 2023203**** 10,0 8,5 9.3 0 AM
5 2023203**** 10,0 8,5 9.3 0 AM
6 2023203**** 10,0 9,0 9.5 0 AM
7 2023203**** 10,0 9,0 9.5 0 AM
8 2023203**** 10,0 9,5 9.8 0 AM
9 2023203**** 8,0 8,5 8.3 4 AM
10 2023203**** 5,0 9,0 7.0 4 AM
11 2023203**** 3,0 0,0 1.5 30 RF
12 2023203**** 5,5 8,5 7.0 0 AM
13 2023203**** 10,0 8,0 9.0 0 AM
14 2023203**** 5,0 9,0 7.0 0 AM
15 2023203**** 8,0 6,0 7.0 4 AM
16 2023203**** 10,0 8,0 9.0 0 AM
17 2023203**** 10,0 7,0 8.5 0 AM
18 2023203**** 6,5 10,0 8.3 4 AM
19 2023203**** 10,0 8,5 9.3 0 AM
20 2023203**** 8,0 9,0 8.5 4 AM
21 2023203**** 10,0 8,5 9.3 0 AM
22 2023203**** 9,0 8,5 8.8 4 AM
23 2023203**** 9,0 8,5 8.8 4 AM
24 2023203**** 6,5 7,5 7.0 4 AM
25 2023203**** 10,0 8,0 9.0 0 AM
26 2023203**** 10,0 9,0 9.5 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Conceitos e Fundamentos Básicos de Marketing; Entendimento do Mercado e das Necessidades dos Clientes; Valor e Satisfação; Conceitos Básicos de Pesquisa de Mercado e Inteligência de Mercado; Estratégias de Ciclo de Vida de Produtos; Segmentação de Mercado e Posicionamento de Mercado. Oficina de Construção do Plano Estratégico de Marketing. O Plano Estratégico de Marketing e suas Aplicações, Confecção e Prática.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida a partir de aulas expositivas e práticas, sendo tal exposição dialogada e
realizada presencialmente, com problematização de questões oriundas das leituras dos textos. Discussão de caráter interpretativo e subjetivo onde os alunos poderão expor ideias e opiniões sobre os temas em estudo. Pelas normas vigentes, a disciplina poderá ser desenvolvido com atividades sincronas e assincronas, conforme o andamento das atividades.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação geral será composta de discussões participativas e um trabalho prático, cada uma equivalendo a uma nota, valendo de zero (0,0) a dez (10,0). Cada avaliação parcial, poderá, dependendo do andamento das atividades, serem divididas em outras atividades (tarefas, seminários, fóruns, etc). A média aritmética das duas avaliações parciais produz a nota final. As avaliações poderão ser realizadas individualmente ou em equipes, com ou sem consultas. Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de freqüência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução nº 043/95 ?CEPEX).
Horário de atendimento: Horário previamente agendado
Bibliografia: BIBLIOGRAFIA PRINCIPAL:
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implantação e controle.. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2016. 726p.
CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2014.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à
realidade brasileira. São Paulo: Atlas. 2012.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
ROCHA, Ângela da. Marketing: teoria e prática no Brasil. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1999. 284p. 2 ed. BERNARDES, Cyro. Sociologia Aplicada a Administração. 7. ed. São Paulo: Saraiva, 2009. 144. 7 ed
BERNARDEZ, Gustavo. Marketing para Pequenas Empresas: dica para sobrevivência e crescimento
do seu negócio. Blumenau: Impressão Nova Letra, 2005. 143.
COBRA, Marcos. Administração de Vendas. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2009. 492p. DE FELIPPE JUNIOR, Bernardo. Marketing para a pequena empresa: Comunicação e Venda. Caxias do Sul: Mônaco, 2007. 208p.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
17/05/2024
17/05/2024
Unidade Temática I
18/05/2024
18/05/2024
Unidade Temática II
24/05/2024
25/05/2024
Unidade Temática III
Avaliações
Data Descrição
12/06/2024 Avaliação Final e Substitutiva
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Avaliação Final ou Substitutiva 22/05/2024
Saudações de boas vindas 17/05/2024

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 10:25