Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será desenvolvida a partir de aulas expositivas e práticas, sendo tal exposição dialogada e realizada presencialmente, com problematização de questões oriundas das leituras dos textos. Discussão de caráter interpretativo e subjetivo onde os alunos poderão expor ideias e opiniões sobre os temas em estudo. Pelas normas vigentes, a disciplina poderá ser desenvolvido com atividades sincronas e assincronas, conforme o andamento das atividades. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação geral será composta de discussões participativas e um trabalho prático, cada uma equivalendo a uma nota, valendo de zero (0,0) a dez (10,0). Cada avaliação parcial, poderá, dependendo do andamento das atividades, serem divididas em outras atividades (tarefas, seminários, fóruns, etc). A média aritmética das duas avaliações parciais produz a nota final. As avaliações poderão ser realizadas individualmente ou em equipes, com ou sem consultas. Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de freqüência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução nº 043/95 ?CEPEX). |
Horário de atendimento:
| Horário previamente agendado |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA PRINCIPAL: KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implantação e controle.. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2016. 726p. CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2014. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. São Paulo: Atlas. 2012.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: ROCHA, Ângela da. Marketing: teoria e prática no Brasil. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1999. 284p. 2 ed. BERNARDES, Cyro. Sociologia Aplicada a Administração. 7. ed. São Paulo: Saraiva, 2009. 144. 7 ed BERNARDEZ, Gustavo. Marketing para Pequenas Empresas: dica para sobrevivência e crescimento do seu negócio. Blumenau: Impressão Nova Letra, 2005. 143. COBRA, Marcos. Administração de Vendas. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2009. 492p. DE FELIPPE JUNIOR, Bernardo. Marketing para a pequena empresa: Comunicação e Venda. Caxias do Sul: Mônaco, 2007. 208p. |