Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Para atingir os objetivos proposto, terá realização de aulas expositivas e aulas práticas, seminários e visitas técnicas, apresentação de resultados de pesquisas, debates, estudos de casos, com auxilio de recursos audiovisuais. Podendo ocorrer elaboracão de relatórios, apresentacões de seminarios e visitas técnicas, que desenvolvam com Educação Ambiental |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
As avaliacões constarão de provas escritas e/ou orais parciais, relatórios de atividades práticas, seminários com temas pertinentes à disciplina, conforme Resolução Nº 177/2012 CEPEX, atualizada em 20 de junho de 2018 (Regulamento geral da Graduação). Serão considerados aprovados os alunos que: a) Apresentarem frequência mínima de 75% da carga horária. b) Apresentarem média igual ou superior a seis nas avaliacões parciais ou quando submetidos a exame final, apresentarem média seis, sendo resultado da média entre exame final e a média parcial.
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Horário de atendimento:
| Terça feira e sexta feira das 19:30 às 21:15 |
Bibliografia:
| LOUREIRO, C. F. B; LAYRARGUES, P. P; CASTRO, R. S. (Orgs.) Eduçação Ambiental: repensando o espaço da cidadania. São Paulo: Cortez, 2002. DREW, D. Processos Interativos Homem-Meio Ambiente. 5º edição. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2002. LEFF, E. Epistemologia Ambiental. 2ª edição. São Paulo: Cortez, 2002. LEFF, E. Saber Ambiental: Sustentabilidade, racionalidade, complexidade, poder. Tradução Mathilde Endlich Orth. 2ª edição. Petrópolis: Vozes, 2001. BRASIL, Ministério da Educação. Educação Ambiental: Aprendizes de Sustentabilidade. Brasília, MEC/Secad, 2007. BRASIL, Ministério da Educação/Ministério do Meio Ambiente. Vamos Cuidar do Brasil: Conceitos e Práticas em Educação ambiental na Escola Brasil. - Brasília (versão on-line) UNESCO, 2007.
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