Bibliografia:
| ALMEIDA, I.C. de .; MENDES, L. C. .; ROCHA, R. S. . . Tecnologias de informação e comunicação na educação em Biologia: Abordagens teóricas. Pesquisa, Sociedade e Desenvolvimento, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e59610313822, 2021. DOI: 10.33448/rsd-v10i3.13822. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/13822. Acesso em: 25 jul. 2022. ANDRADE, Monica Cristina da Silva , VASCONCELLOS, Roberta Flávia Ribeiro Rolando, MARTINS, Herbert Gomes. Guia de metodologias ativas para professores de ensino de ciências na educação básica. Duque de Caxias, RJ: UNIGRANRIO, 2020. 98 p. BRANDIM, Maria Rejane Lima; NOGUEIRA, Johnson Fernandes (org.) Ensino de Ciências e de Biologia: reflexões e práticas [texto] . Parnaíba: Edufpi, 2018. BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasilia, 2018. CACHAPUZ, Antonio et al. (org). A necessária renovação do ensino de ciências. São Paulo: Cortez, 2005. CARVALHO,A.M;GIL-PEREZ,D. Formação dos professores de Ciências. Cortez, São Paulo. 2006 GOLOMBEK, Diego. Aprender e ensinar Ciências: do laboratório à sala de aula e vice-versa. 2ª. Edição. Sangari do Brasil, São Paulo, 2009. PÉREZ, D. G.; MONTORO, I. F.; ALÍS, J. C.; CACHAPUZ, A.; PRAIA, J. Para uma imagem não deformada do trabalho científico. Ciência & Educação, São Paulo, v. 7, n. 2, p. 125-153, 28 ago. 2001 POZO, Juan I.; GÓMEZ CRESPO, Miguel Ángel. A aprendizagem e o ensino de ciências: do conhecimento cotidiano ao conhecimento científico. Porto Alegre: 5ª. Edição. Artmed, 2009.
|