-

CBT0013 - LINGUA ESPANHOLA APLICADA AO TURISMO II - Turma: 01 (2024.2)

Tópicos Aulas
Boas vindas aos alunos. Apresentação da turma e da Ementa da disciplina. Explicação sobre as atividades avaliativas. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Unidade 5: diálogos e atividades escritas. Atividade oral sobre o léxico da família. Atividade individual com os exercícios do livro didático. Conteúdos gramaticais e lexicais. Atividade com canção. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Unidade 5: atividades em dupla. Conteúdos lexicais e gramaticais. Prática de expressão oral e escrita no grupo. Atividades do livro. Expressão oral e escrita em dupla. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Início da aula com a leitura do texto descritivo sobre a família. Atividades do Caderno de Exercícios da unidade. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Ler e fazer um resumo do seguinte texto e enviar por email: https://elpais.com/babelia/2021-03-31/ (19/08/2024 - 19/08/2024)
Unidade 7: diálogos e exercícios de gramática e vocabulário. Parte cultural da unidade e atividades auditivas. Unidade 8: diálogos e apresentações. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atvidades do livro. Para casa, fazer as atividades do Caderno de Exercícios. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Aplicação da primeira avaliação (segundo momento): atividades contínuas. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Trabalho com o filme: El Jeremías. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades do livro. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos: Ana - Fallas de Valencia Ana Naira- San Fermín Camila - Semana Santa de Sevilla Cristiane- Inti Raymi. Davi- Las Tomatinas Débora - Danza de los hombres voladores Isabel - Camino de Santiago de Compostella Joyce - Día de los muertos Lara- Feria de las flores/ Madellín ( Colombia) Mel - Las toradas Maria Eduarda - Castellers( Cataluña) Veronica - San Juan ( España) Ryan- Baile flamenco. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos - continuação. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Segunda chamada e fechamento do diário. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (19/08/2024)

Remarcaremos a nossa aula.

Atividade avaliativa para fechamento da primeira nota. Atividade escrita individual. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividade com o filme: Ismael. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Segunda parte do filme. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividade de tradução de pontos turísticos do Brasil. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Elaboração de um podcast sobre um ponto turístico de um país da América Latina. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades auditivas do livro. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades de produção textual. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Aplicação da primeira avaliação: primeira parte. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Continuação: Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades do livro. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Correção dos exercícios e atividades do livro. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Atividades do caderno de exercícios. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Exercícios de produção textual e compreensão leitora. (19/08/2024 - 19/08/2024)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO Total
19
1 2024900**** 0 0
2 2024900**** 0 0
3 2024903**** 0
4 2024903**** 0 0
5 2021903**** 4 4
6 2021904**** 4 4
7 2021901**** 0
Notas da Turma

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo das situações prático-discursivas da língua espanhola através de atividades de nível pré-intermediário que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas da língua (ler, falar, ouvir e escrever), enfatizando a comunicação em situações específicas da área turística, mas não unicamente.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Estudo das situações prático-discursivas da língua espanhola através de atividades de nível pré-intermediário que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever), enfatizando a comunicação em situações específicas da área turística.

• Aulas expositivas;
• Atividades práticas e teóricas;
• Exposição oral dos discentes;
• Análise e discussão dos conteúdos em material textual autêntico;
• Tarefas individuais e em grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A disciplina será ministrada em 60 horas aula através de aulas teóricas e práticas nas quais os alunos terão participação efetiva em atividades práticas envolvendo as quatro principais habilidades da língua: LER, ESCREVER, OUVIR E FALAR.

• Freqüência às aulas (75%). Atrasos prolongados podem implicar falta;
• Participação nos trabalhos propostos;
• Pontualidade na entrega das atividades;
• Exposição oral;
• Análise da produção escrita;
• Três avaliações parciais e uma final, para o aluno que não obtiver a média.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/08/2024
19/08/2024
Boas vindas aos alunos. Apresentação da turma e da Ementa da disciplina. Explicação sobre as atividades avaliativas.
19/08/2024
19/08/2024
Início da aula com a leitura do texto descritivo sobre a família. Atividades do Caderno de Exercícios da unidade.
19/08/2024
19/08/2024
Ler e fazer um resumo do seguinte texto e enviar por email: https://elpais.com/babelia/2021-03-31/
19/08/2024
19/08/2024
Unidade 7: diálogos e exercícios de gramática e vocabulário. Parte cultural da unidade e atividades auditivas. Unidade 8: diálogos e apresentações.
19/08/2024
19/08/2024
Atvidades do livro. Para casa, fazer as atividades do Caderno de Exercícios.
19/08/2024
19/08/2024
Aplicação da primeira avaliação (segundo momento): atividades contínuas.
19/08/2024
19/08/2024
Trabalho com o filme: El Jeremías.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades do livro.
19/08/2024
19/08/2024
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos: Ana - Fallas de Valencia Ana Naira- San Fermín Camila - Semana Santa de Sevilla Cristiane- Inti Raymi. Davi- Las Tomatinas Débora - Danza de los hombres voladores Isabel - Camino de Santiago de Compostella Joyce - Día de los muertos Lara- Feria de las flores/ Madellín ( Colombia) Mel - Las toradas Maria Eduarda - Castellers( Cataluña) Veronica - San Juan ( España) Ryan- Baile flamenco.
19/08/2024
19/08/2024
Seminários sobre as festas culturais dos países hispânicos - continuação.
19/08/2024
19/08/2024
Segunda chamada e fechamento do diário.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
19/08/2024
19/08/2024
Atividade avaliativa para fechamento da primeira nota. Atividade escrita individual.
19/08/2024
19/08/2024
Atividade com o filme: Ismael.
19/08/2024
19/08/2024
Segunda parte do filme.
19/08/2024
19/08/2024
Atividade de tradução de pontos turísticos do Brasil.
19/08/2024
19/08/2024
Elaboração de um podcast sobre um ponto turístico de um país da América Latina.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades auditivas do livro.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades de produção textual.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
19/08/2024
19/08/2024
Aplicação da primeira avaliação: primeira parte.
19/08/2024
19/08/2024
Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades do caderno de exercícios.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades do caderno de exercícios.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades do caderno de exercícios.
19/08/2024
19/08/2024
Continuação: Aplicação da segunda avaliação: conteúdos culturais: Apresentar um/a cantor/a, um prato típico e uma bebida típica de um país de língua espanhola e a sua história.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades do livro.
19/08/2024
19/08/2024
Correção dos exercícios e atividades do livro.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades com música, apresentações de diálogos e compreensão leitora.
19/08/2024
19/08/2024
Atividades do caderno de exercícios.
19/08/2024
19/08/2024
Exercícios de produção textual e compreensão leitora.
19/08/2024
19/08/2024
Unidade 5: diálogos e atividades escritas. Atividade oral sobre o léxico da família. Atividade individual com os exercícios do livro didático. Conteúdos gramaticais e lexicais. Atividade com canção.
19/08/2024
19/08/2024
Unidade 5: atividades em dupla. Conteúdos lexicais e gramaticais. Prática de expressão oral e escrita no grupo. Atividades do livro. Expressão oral e escrita em dupla.
Avaliações
Data Descrição
07/10/2024 1ª Avaliação
04/11/2024 2ª Avaliação
02/12/2024 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 19:24