Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
De acordo com as NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, aprovada pelo CEPEX e em vigor desde 2012; em seu Capítulo I (Da Avaliação Da Aprendizagem E Da Assiduidade em Disciplinas): - Art. 111: Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que: I Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) [ou seja, 45 horas de frequência, o limite máximo de faltas são 03 (três) dias de aula] da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7 (sete) nas avaliações parciais; II Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. - Art. 113: É reprovado no componente curricular o aluno cuja média final for menor que 4,0 (quatro). Neste caso o aluno não se poderá se submeter ao exame final. - Para as avaliações serão adotados processos avaliativos construtivistas: Assiduidade e participação nas webaulas serão indicadoras de qualificação das notas. Os alunos terão três notas que serão compostas por cinco atividades:
|
Bibliografia:
| BUZZI, A. Introdução ao pensar: o ser, o conhecimento e linguagem. Petrópolis(RJ): Vozes, 2004. CHALMERS, A.F. O que é ciência, afinal? 1 ed. Brasiliense, 1993. CARVALHO, V. Para uma epistemologia de enfermagem: tópicos de crítica e contribuição. Rio de Janeiro: UFRJ/EEAN, 2013. MELEIS, A. I. Theoretical Nursing: development & progress. Wolters Kluwer Lippincott Williams & Wilkins. 5 ed. Philadelphia, 2012. Eun-Ok Im, Sun Ju C. Current Trends in Nursing Theories. Journal of Nursing Scholarship, 2012; 44:2, 156164. BRANDÃO MAG et al. Estratégias de análise de conceito para o desenvolvimento de teorias de enfermagem de médio alcance. Texto Contexto Enferm. 2019; 28:e20180390. LEANDRO TA, et al. Desenvolvimento das teorias de médio alcance na enfermagem. Rev Bras Enferm. 2020;73(1):e20170893 BRANDÃO MAG et al. Reflexões teóricas e metodológicas para a construção de teorias de médio alcance de enfermagem. Texto Contexto Enferm, 2017; 26(4):e1420017 MCEWEN, M.; WILLS, E.M. Bases teóricas para a enfermagem. 2ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2009.
|