Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Participação e discussão em aula Frequência, envolvimento e postura crítica Trabalhos escritos ou produções Clareza, articulação teórica, criatividade Apresentações em grupo Coerência, participação coletiva e pertinência Atividade final Integração de conteúdos, aplicação prática FREQUENCIA Em conformidade com a Resolução No 043/96, da UFPI, o aluno deverá ter frequência mínima de 75% da carga horária total da disciplina. Entrega da atividade final (construção do capítulo de livro) |
Bibliografia:
| BIREME. Mapa de Evidencias. https://mtci.bvsalud.org/pt/mapas-de-evidencia-2/
BRASIL. Conferências internacionais sobre promoção da saúde [Internet]. S.d [Acesso em Nov 14, 2022]. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/carta_ottawa.pdf BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Ciência e Tecnologia. Agenda de Prioridades de Pesquisa do Ministério da Saúde (APPMS). Brasília (DF): Ministério da Saúde, 2018. 26 p. BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS): Anexo I da Portaria de Consolidação no 2, de 28 de setembro de 2017, que consolida as normas sobre as políticas nacionais de saúde do SUS. Brasília (DF): Ministério da Saúde, 2018. 40 p. ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE (OPAS). Saúde nas Américas: Resumo do panorama regional e perfil do Brasil. Washington (D.C): OPAS, 2017. ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE. Agência Nacional de Saúde Suplementar. Promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças na saúde suplementar brasileira: Resultados do laboratório de inovação. Brasília (DF): OPAS, 2014. WESTPHAL, M. F. Promoção da saúde e prevenção de doenças. In: CAMPOS, G.W.S.; MINAYO, M.C.S.; AKERMAN, M.A et al. Tratado de saúde coletiva. São Paulo (SP): HUCITEC, 2006. 635-667 p. |