Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Visando favorecer, nas aulas, a liberdade de expressão, a busca e a construção do conhecimento, após a exposição teórica do assunto, utilizando datashow, quadro branco ou vídeos, os alunos formarão grupos para desenvolverem, através do trabalho em equipe, situações problemas a serem encontrados na propriedade para que o outro grupo possa respondê-los. Após cada aula teórica a professora irá ministrar aulas práticas na fazenda do CTF. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de avaliação a ser adotado fundamentar-se-á em critérios interativos desenvolvidos por meio de reflexões teóricas e abordagens práticas. Será contínuo e sistemático nos níveis formativo e somático. Levar-se-á em conta a pontualidade/assiduidade às aulas, o empenho e desempenho dos discentes nas atividades propostas na sala de aula, como também ao longo da disciplina. Serão aplicadas três avaliações conforme descrito abaixo: - Primeira Avaliação: Prova teórica e individual dos assuntos abordados na unidade I (10,0 pontos); - Segunda Avaliação: Prova teórica dos assuntos abordados na unidade II - Terceira Avaliação: Trabalho a ser decidido onde será realizado escola ou fazenda.
|
Horário de atendimento:
| Segunda a sexta de 8 às 18h |
Bibliografia:
| ANDRIGUETTO, J.M. Nutrição Animal. Vol. 1 e 2. São Paulo: Livraria Nobel, 1984. ANDRIGUETTO, J.M. et al. Nutrição Animal/Alimentação Animal. São Paulo: Nobel, 5. 1990. 4ª ed. 2V. LANA, R. P. Nutrição e alimentação animal: mitos e realidades. Viçosa: UFV, 2005. 344p. MAYNARD, L.; LOOSLI, J. Nutrição Animal. Livraria Freitas Bastos, 1974. MAYNARD, L.; LOOSLI, J.; HINTZ, H E WARNER, R. 3ª. Edição. Nutrição Animal. FreitasBastos, 1984. |