-

PPGED049 - AFRODESCENDÊNCIA E EDUCAÇÃO: PRODUÇÕES CIENTÍFICAS I - Turma: 01 (2012.2)

Tópicos Aulas
Apresentações (18/08/2012 - 18/08/2012)
Apresentações dos participantes, apresentação e discussão do programa. Discussão das responsabilidades e expectativas.
Afrodescente (01/09/2012 - 01/09/2012)
Afrodescendente - quem é - como - onde - quando - porque - quem - por quem - para que?
Afrodescente - 02 (15/09/2012 - 15/09/2012)
Afrodescendente - quem é - como - onde - quando - porque - quem - por quem - para que?
Afrodescente - 03 (29/09/2012 - 29/09/2012)
Afrodescendente - quem é - como - onde - quando - porque - quem - por quem - para que?
Produções científicas - I (13/10/2012 - 13/10/2012)

Áreas, temas e abordagens de pesquisas realizadas.

Produções científicas - II (27/10/2012 - 27/10/2012)

Orientações - orientadoras/es - instituições das produções ...

Afrodescendência e educação (10/11/2012 - 10/11/2012)

Problemática central...

Afrodescendência e educação (17/11/2012 - 17/11/2012)

Temas emergentes - problemática

Afrodescendência e educação (24/11/2012 - 24/11/2012)

Temas mais comuns trabalhados...

Afrodescendência e educação (01/12/2012 - 01/12/2012)

Pesquisa e construção de conhecimento - alternativas?

Afrodescendência e educação (08/12/2012 - 08/12/2012)

Epistemologias - culturas - representações - poder - ciência e os saberes ...

Concluir para refletir - o saber e o poder - 01 h/a (15/12/2012 - 15/12/2012)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
18 25 01 08 15 22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08 15
1 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201210**** 9,5 9.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: A afrodescendência como construção sócio-cultural-política. Afrodescendência, educação, e as educações. Produções científicas, especialmente pesquisas de campo, no nordeste brasileiro, de 1990-atualidade.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Exposições, aulas dialogadas, seminários e leituras-discussões.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Participação (consistência e nível) das atividades, nível e relevância dos trabalhos elaborados e um documento final como possível parte da Dissertação.
Horário de atendimento: Horário marcado e atendimento urgente.
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
18/08/2012
18/08/2012
Apresentações
01/09/2012
01/09/2012
Afrodescente
15/09/2012
15/09/2012
Afrodescente - 02
29/09/2012
29/09/2012
Afrodescente - 03
13/10/2012
13/10/2012
Produções científicas - I
27/10/2012
27/10/2012
Produções científicas - II
10/11/2012
10/11/2012
Afrodescendência e educação
17/11/2012
17/11/2012
Afrodescendência e educação
24/11/2012
24/11/2012
Afrodescendência e educação
01/12/2012
01/12/2012
Afrodescendência e educação
08/12/2012
08/12/2012
Afrodescendência e educação
15/12/2012
15/12/2012
Concluir para refletir - o saber e o poder - 01 h/a
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1074 06/05/2024 07:55