-

PPGED042 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - Turma: 01 (2012.2)

Tópicos Aulas
Apresentação e Discussão do Plano de Curso (23/08/2012 - 23/08/2012)
Evolução histórica do tratamento dispensado às pessoas com Necessidades educacionais especiais (30/08/2012 - 30/08/2012)
Paradigmas da educação Especial (06/09/2012 - 06/09/2012)
Conceitos de inclusão (13/09/2012 - 13/09/2012)
Fundamentos teóricos e metodológicos da educação inclusiva (20/09/2012 - 20/09/2012)
Conceitos de inclusão (27/09/2012 - 27/09/2012)
A questão da diferença na Educação Especial (04/10/2012 - 04/10/2012)
Concepções acerca da inclusão (11/10/2012 - 11/10/2012)
Políticas públicas; considerações iniciais (18/10/2012 - 18/10/2012)
Política públicas educacionais: legislação nacional e internacional (25/10/2012 - 25/10/2012)
Inclusão como política de governamentalidade (01/11/2012 - 01/11/2012)
políticas educacionais de inclusão: a cidadania (08/11/2012 - 08/11/2012)
Tecnologias assistivas (22/11/2012 - 22/11/2012)
Transtorno do Espectro Autista: Autismo e Asperger (29/11/2012 - 29/11/2012)
Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa (06/12/2012 - 06/12/2012)
Avaliação final da disciplina (13/12/2012 - 13/12/2012)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
23 30 06 13 20 27 04 11 18 25 01 08 22 29 06 13
1 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201210**** 0 0 4 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201210**** 9,0 9.0 0 AM
2 201210**** 7,5 7.5 0 AM
3 201210**** 7,0 7.0 0 AM
4 201210**** 7,5 7.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Fundamentos históricos, políticos e econômicos da educação especial e inclusiva. A exclusão e a ética na Educação Inclusiva. Necessidades Educacionais Específicas.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas (dialogadas);
Leituras e discussão;
Análise de artigos e relatórios de pesquisas/experiências.

Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A sistemática de avaliação a ser adotada na disciplina, pauta-se na Resolução n. 131/05 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão desta IFES, a qual se recomenda a leitura. Para efeito de verificação de aprendizagem serão desenvolvidas atividades como a produção de um artigo científico, sínteses dos textos lido, assim como avaliadas a participação e frequência dos orientandos às aulas.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
23/08/2012
23/08/2012
Apresentação e Discussão do Plano de Curso
30/08/2012
30/08/2012
Evolução histórica do tratamento dispensado às pessoas com Necessidades educacionais especiais
06/09/2012
06/09/2012
Paradigmas da educação Especial
13/09/2012
13/09/2012
Conceitos de inclusão
20/09/2012
20/09/2012
Fundamentos teóricos e metodológicos da educação inclusiva
27/09/2012
27/09/2012
Conceitos de inclusão
04/10/2012
04/10/2012
A questão da diferença na Educação Especial
11/10/2012
11/10/2012
Concepções acerca da inclusão
18/10/2012
18/10/2012
Políticas públicas; considerações iniciais
25/10/2012
25/10/2012
Política públicas educacionais: legislação nacional e internacional
01/11/2012
01/11/2012
Inclusão como política de governamentalidade
08/11/2012
08/11/2012
políticas educacionais de inclusão: a cidadania
22/11/2012
22/11/2012
Tecnologias assistivas
29/11/2012
29/11/2012
Transtorno do Espectro Autista: Autismo e Asperger
06/12/2012
06/12/2012
Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa
13/12/2012
13/12/2012
Avaliação final da disciplina
Avaliações
Data Descrição
13/12/2012 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1074 07/05/2024 11:42