A proposta desse trabalho tem como objetivo tratar a temática das campanhas online como importante instrumento de mobilização e impulsionamento de visibilidade por atores políticos envolvidos no cenário das campanhas eleitorais nos últimos anos, buscando analisar os gastos com impulsionamento de conteúdos nas redes sociais digitais nas candidaturas majoritárias das eleições municipais brasileiras de 2020. Como pressuposto inicial, observa-se que as mudanças no desenho institucional brasileiro, no âmbito da legislação eleitoral, e fatores contextuais, como expansão da internet, a utilização de dispositivos móveis e o uso intensivo de redes sociais digitais, favoreceu uma ampliação com gastos de impulsionamento de conteúdo nas eleições municipais brasileiras. Dada a escassez de trabalhos sobre o tema selecionado, apesar da existência desses dados, optaremos por realizar uma pesquisa exploratória e de natureza quantitativa. A partir da análise estatística descritiva buscaremos fazer inferências descritivas das características, como: mensurar as variáveis dos municípios (porte eleitoral), região do país, partidos, gênero, cor/raça, escolaridade, eleitos e não eleitos, formação de coligação majoritárias e redes sociais digitais priorizadas por candidaturas majoritárias.