Este estudo tem como objetivo analisar a maneira pela qual a manifestação política de celebridades, um fenômeno cada vez mais presente nas redes sociais, especialmente sob o conceito de lideranças digitais, pode exercer uma notável influência sobre os eleitores durante as eleições presidenciais de 2022. A pesquisa visa identificar, compreender e elucidar os principais elementos que contribuem para os estudos e o entendimento sobre intermediação política, além dos processos dinâmicos de ação e interação em contextos políticos e entre diversos agentes sociais. Parte da hipótese que durante a campanha eleitoral extraoficial, as celebridades políticas detêm a capacidade de ativar e fortalecer seus seguidores e apoiadores, desempenhando um papel crucial na tomada de decisões no momento do voto. Diante disso, esta pesquisa emprega uma abordagem qualitativa e quantitativa a fim de proporcionar uma visão abrangente e embasada sobre o tema. Será feita uma análise dos perfis das principais celebridades políticas do país, onde serão levados em consideração não somente o alcance e a abrangência de suas publicações nas redes sociais, mas também o agrupamento e engajamento desses perfis com os seus seguidores. Dessa forma, pretende-se explorar profundamente os mecanismos pelos quais essas figuras públicas podem exercer uma notável influência na opinião e comportamento dos eleitores, ao se manifestarem politicamente em suas plataformas virtuais. Os resultados almejados desta pesquisa têm o potencial de proporcionar um aprofundamento substancial no entendimento dos efeitos impactantes da manifestação política de celebridades nas redes sociais sobre a decisão do voto, através da teoria de Intermediação Política.