Em um cenário de ascensão do uso de mídias sociais digitais por evangélicos e lideranças políticas evangélicas para obtenção de informações e propagação sobre política, reabrem a discussões sobre a ocupação de espaço pelos evangélicos para além das mídias tradicionais. Nesse contexto, o eleitor evangélico surge como elemento de importante análise na arena de decisões políticas e na utilização da comunicação como instrumento político. A presente pesquisa versa sobre essa temática, partindo do seguinte problema: existe um alinhamento entre a comunicação política de grandes lideranças políticas evangélicas conservadoras e as opiniões públicas geradas nas mídias sociais digitais? Dessa forma, a presente pesquisa apresenta uma reflexão sobre a relação entre a comunicação política e evangélicos conservadores que envolvem as eleições presidenciais de 2022, destacando as principais características, além de observar a radicalização nos discursos e comentários públicos gerados. Para isso, será realizada uma pesquisa qualitativa por meio da mineração de dados no Youtube. Dessa forma, a técnica utilizada para as observações será por meio de uma análise de conteúdo categorial. A principal intenção na escolha desse procedimento é a possibilidade de uma sistematização na utilização de texto como dado. Pesquisas como esta permitem observar a temática em suas modificações, possibilitando visualizar por meio de dados uma observação de consistência temporal.