A radioatividade encontra-se muito presente na sociedade, porém, ainda é pouco discutida na educação científica. Nesse sentido, uma forma de trabalhar a temática no ensino de química é por meio da abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) de ensino. Neste trabalho foi realizada e investigada uma proposta de ensino da radioatividade baseada nos pressupostos da abordagem CTS no ensino superior, com a finalidade de apresentar as relações CTS concernentes ao tema e proporcionar a aquisição de visões e posturas mais adequadas frente ao papel da radioatividade na sociedade. A proposta envolveu a exibição de documentários, formulação de perguntas, discussões e atribuição de papeis e, no presente manuscrito, apresentamos a análise das perguntas elaboradas pelos alunos a partir da exibição dos documentários, com base na linha francesa da Análise de Discurso, especialmente a Tipologia do Discurso, na perspectiva de Eni Orlandi. A análise permitiu verificar relações entre diversos campos da radioatividade, resultando em perguntas de cunho científico, conceitual, histórico, social, tecnológico, ambiental e de saúde, assim como traços de discurso polêmico, o qual demonstra um posicionamento desejável em ambientes de ensino. Dessa forma, os resultados evidenciaram a eficiência da proposta em confrontar os aspectos científicos da radioatividade com outros de natureza tecnológica e social.