As biotécnicas da reprodução animal constituem ferramentas importantes para o desenvolvimento e avanço tecnológico do setor agropecuário, possibilitando, principalmente, a expansão e seleção de material genético de qualidade para o melhoramento animal. Dentre as biotécnicas mais recentes, que visam otimizar o potencial reprodutivo de fêmeas, destaca-se a Manipulação de Oócitos Inclusos em Folículos Ovarianos Pré-antrais (MOIFOPA). Este estudo tem como objetivo desenvolver um sistema de co-cultivo in vitro de FOPA caprinos com Células-Tronco Mesenquimais da medula óssea (CTMMO), avaliando a influência dessas células no crescimento folicular, taxa de ativação e sobrevivência de folículos morfologicamente normais. As CTMMO foram isoladas e co-cutlivadas com fragmentos do córtex ovariano onde estão inclusos os FOPA’s por um e sete dias, com meio de cultivo básico. Os cortes histológicos dos fragmentos foram analisados, e dados referentes à classificação morfológica, taxa de sobrevivência de folículos morfologicamente normais e taxa de ativação folicular foram obtidos. Os meios de cultivo no dia um e sete também foram colhidos para dosagem de nitrito e glutationa reduzida. Verificou-se que a taxa de sobrevivência de folículos morfologicamente normais foi similar (P>0,05) à taxa do grupo controle no co-cultivo durante os sete dias, diferindo do encontrado nos fragmentos cultivados apenas com meio de cultivo, onde houve uma diminuição significativa (P<0,05) de FOPA’s normais. O crescimento oocitário foi significativamente diferente (P<0,05) entre os tratamentos apenas no primeiro dia de cultivo. Não houve diferenças estatísticas na taxa de ativação, tampouco na concentração de nitrito (P>0,05). A concentração de glutationa reduzida foi significativamente inferior no sétimo dia do co-cultivo. As CTMMO apresentaram-se competentes para manter de maneira segura e eficaz a sobrevivência dos folículos morfologicamente normais, entretanto não foi possível a ativação e o desenvolvimento da maturação oocitária, assim, há necessidade de novos estudos.