No século XXI o espaço geográfico das cidades passou a sofrer fortes mudanças oriundas do avanço do sistema capitalista pelo processo de globalização. O avanço técnico-informacional possibilitou o surgimento de um espaço articulado e interdependente onde o capital encontrou novas formas para sua acumulação e circulação, dando origem a uma nova hierarquia e guerra entre os lugares. A passagem do capital industrial para o capital financeiro deu origem a novos agentes hegemônicos que passaram a ser os principais atores no processo de (re)produção do espaço urbano. É nesse cenário que surge as empresas transnacionais, corporações que se deslocam dos seus países de origem em direção a outros continentes, levando consigo características que até então não existiam no lugar onde se instalaram. As Contact Centers, grandes terceirizadas especializadas no atendimento ao cliente pelo telefone, são um exemplo prático de empresas causadoras de fortes transformações no espaço das cidades. Diante disso, o objetivo geral dessa pesquisa foi analisar as transformações espaciais e os impactos sociais provocados no município de Teresina com a chegada destas empresas no recorte temporal de 2013 a 2019, tendo como objetivos específicos: I) Discorrer sobre o contexto histórico das Contact Centers, enfatizando as características destas corporações presentes nos bairros de Teresina; II) Verificar os motivos que atraíram estas corporações para a capital do Piauí; III) Apontar as transformações no espaço urbano surgidas com a instalação de operações de teleatendimento e os impactos na sociedade teresinense. Tendo como abordagem quali-quantitativa, esse trabalho partiu de pesquisas documentais, bibliográficas e de campo, a fim de diagnosticar as alterações urbanas e sociais na capital piauiense decorrentes da ação das Contact Centers. Evidencia-se as obras de Carlos (2015), Corrêa (1989), Santos (1994) e Almeida (2013) como alicerces teóricos fundamentais para a construção desta dissertação. A importância do trabalho perpassa pela compreensão do espaço urbano de Teresina, buscando a construção de uma geografia das Contact Centers na cidade, servindo como base para pesquisas futuras e que possa ajudar o governo municipal a compreender se os investimentos direcionados à estas empresas trouxeram benefícios à cidade, avaliando os desdobramentos no mercado de trabalho local pela popularização da profissão de operador de telemarketing. Constatou-se que o motivo principal para vinda destas empresas para a capital do Piauí foi a criação de leis específicas para a disponibilização de benefícios e incentivos fiscais que diminuem o seus custos e colaboram para o crescimento de sua arrecadação. O espaço dos bairros onde as empresas se instalaram sofreram transformações pela inserção de novas formas e funções tendo sua dinâmica alterada pelo aumento do fluxo de pessoas e mercadorias. Conclui-se que, gerando milhares de empregos formais e contribuindo indiretamente na renda de outros trabalhadores, as Contact Centers promovem a geração de emprego e renda, ao mesmo tempo em que contribuem para o aumento do desemprego pela constante rotatividade em seu setor.