O ensino de Geografia é essencial para a autonomia e formação cidadã do indivíduo, uma vez que é capaz de formar cidadãos críticos aptos a realizarem uma leitura adequada do mundo, transformando sua realidade, a realidade de seu local de vivência e, consequentemente, a realidade do Brasil e do mundo. Ao discutir o ensino de Geografia nos dias de hoje, principalmente no contexto pandêmico em que vivemos, não podemos deixar de pensar na inclusão escolar. Assim, propomos nesta pesquisa analisar o ensino de Geografia e a inclusão escolar, a partir do uso do Desenho Universal da Aprendizagem (DUA), com um aluno com deficiência da 1ª série do Ensino Médio do IFPI – Campus Angical. Para isso, utilizou-se como metodologia uma abordagem qualitativa, de cunho descritivo, que fez uso de pesquisas documentais, bibliográficas, além de anotações recorrentes em um diário de aula de todas as atividades, interações e impressões com o aluno sujeito da pesquisa. Com o intuito de pesquisar sobre o ensino de Geografia a partir da inclusão escolar, fez-se uso do DUA como estratégia inclusiva norteadora. O DUA traz uma possibilidade de flexibilização do currículo proporcionando uma grande variedade de opções, a partir da aplicação de seus princípios e diretrizes, para o ensino de todos. A base teórica foi alicerçada a partir de autores como Cavalcanti (2002), Marques (2019), Mendes (2010), Cast (2006), Nunes e Madureira (2015), Zerbato e Mendes (2018), Nuernberg (2013), Bianchetti (1995), Silva (2015), Roqueijani (2018), entre outros. Acredita-se que o DUA tem muito a contribuir com a inclusão escolar e com a educação inclusiva e que a Geografia, bem como outras disciplinas, pode usar dessa estratégia, ainda pouco utilizada, em suas aulas para o ensino de todos.