A pandemia da Covid-19, disseminada por uma doença infecciosa, foi responsável por causar danos incalculáveis à sociedade. Diversos setores tiveram suas atividades suspensas a fim de garantir o distanciamento social, uma das medidas de contenção contra a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2). As discussões que propomos ocorrem à luz dessa problemática, pois, desejamos compreender as mudanças e reorganização no espaço geográfico, resultantes do momento pandêmico. O foco é analisar as modificações que ocorreram no setor educacional, um dos mais afetados, ao se adotar o ensino remoto emergencial, especialmente, em relação ao ensino de Geografia e a utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS). Nessa perspectiva, propõe-se como objetivo geral analisar a(s) prática(s) docente(s) dos(as) Professores(as) de Geografia de duas escolas do Ensino Médio, localizadas na cidade de São Luís - MA, no contexto do ensino remoto instaurado durante a pandemia da Covid-19 (2020/ 2021) identificando as dificuldades e perspectivas do ensino. A pesquisa empírica será conduzida sob a ótica dos Professores de Geografia, na qual terão um espaço para dialogar sobre as suas experiências no contexto remoto. Sendo assim, utilizaremos como abordagem metodológica a pesquisa qualitativa que acontecerá em algumas etapas: i) pesquisa bibliográfica; ii) pesquisa documental; iii) entrevista semiestruturada; iv) análise dos dados coletados na entrevista. Trata-se de um esforço para compreender a realidade e as dificuldades desses profissionais durante esse momento de alta complexidade que afetou a sociedade, e a partir de suas colocações promover uma discussão que direcione para reflexões sobre processo de ensino em Geografia na sociedade contemporânea.