A evolução constante das tecnologias nos possibilita inserir novos recursos didáticos em sala de aula, por haver vários tipos de recursos digitais presentes em nosso cotidiano, o que acaba exigindo maior criticidade do professor ao utilizar ferramentas tecnológicas em sua prática docente. Diante disso, as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) estão bastante presentes em nossa sociedade, e este fator está relacionado com os avanços tecnológicos, e sua inserção e discussão no campo da educação não é considerada algo recente. O trabalho em questão tem como tema central a discussão acerca das tecnologias na educação na pós-pandemia da Covid-19, sobretudo, das práticas dos professores de Geografia do CETI Gov. Dirceu Mendes Arcoverde - Colégio da Polícia Militar do Piauí (CPMPI). A escolha pela cidade de Teresina/PI como recorte espacial desta pesquisa se deu pela necessidade de expandir os estudos do ensino de Geografia associados às TDICs, uma vez que, devido à pandemia, novas possibilidades nas práticas de ensino de Geografia foram gradualmente inseridas no meio escolar. Outro motivo que levou a idealização desta pesquisa, foi devido ao grau de importância que as TDICs apresentam para os professores, escolas, famílias e gestores, pois se trata de uma investigação crítica dos dilemas docentes na pós-pandemia, assim como para a melhoria da prática de professores em sala de aula da Educação Básica teresinense. Diante disso, tem-se como objetivo geral: analisar a prática docente e as Tecnologias educacionais de professores de Geografia em uma escola pública da cidade de Teresina/PI na pós-pandemia. Com base no objetivo geral, foram elaborados os seguintes objetivos específicos: a) discutir a formação docente atreladas às TDICs e o ensino de Geografia na prática pedagógica da Educação Básica; b) descrever as políticas públicas educacionais sobre tecnologias e suas influências no fazer docente em Geografia; e c) explicar os principais desafios postos para professores e alunos em utilizar as tecnologias na rede estadual de ensino na pós-pandemia nas aulas de Geografia em Teresina/PI. A escolha da escola em questão, enquanto campo de pesquisa, justifica-se pelo fato dela ter apresentado um índice elevado na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021 divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), bem como experiência vivenciada pelo Programa Residência Pedagógica (PRP) na graduação pela Universidade Federal do Piauí. A pesquisa foi dividida em 5 (cinco) etapas, a saber: levantamento dos dados; pesquisa de campo; análise dos dados; produção textual e divulgação da pesquisa (resultados). Diante do exposto, com o propósito de reunir dados e delinear melhor as ideias, foram realizadas buscas em vários livros impressos (biblioteca física e acervo pessoal do autor), assim como de buscas por material digital, logo foram realizadas visitas em sites, revistas científicas, periódicos e outras bases de dados, a saber Google Acadêmico, Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), Portal de Periódicos da CAPES, Rede de Revistas Científicas da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal (Redalyc), Educational Resources information (ERIC) e outros, caracterizando como pesquisa bibliográfica, e documental, em que foram realizadas análises de decretos estaduais direcionados a educação e análise do documento norteador Currículo do Piauí (2021), assim como pesquisas de documentos da escola, a saber, o Projeto Político Pedagógico (PPP) e Regimento Interno da escola, o que culminou na reflexão da realidade escolar, e principalmente, da prática pedagógica dos professores atuantes da rede estadual de ensino de Teresina. Diante do exposto, a pesquisa analisará a prática de professores de Geografia da escola de tempo integral de Teresina (Colégio da Polícia Militar do Piauí), com a pretensão de comparar o uso as tecnologias no ensino de geografia escolar na pós-pandemia, salienta-se que serão realizadas visitas à escola, para observar as aulas de geografia.