Nesta pesquisa pretendemos discutir como os professores de Geografia da educação básica conferem sentido a sua prática docente mediada por Tecnologias Digitais. Utilizamos como referência a Teoria das Representações Sociais desenvolvida por Moscovici (1978) segundo o qual as representações sociais são resultantes de um conjunto de crenças, ideias, explicações elaboradas por um determinado grupo social. A função das Representações Sociais é tornar algo desconhecido em algo familiar. Assim, buscamos investigar como os professores de Geografia que atuam na Educação Básica dão significado às novas práticas construídas com o uso dessas ferramentas digitais. Estabelecemos como objetivo geral da pesquisa analisar a representação social das TDICS articuladas por professores de geografia da cidade de Campo Maior-PI. Como objetivos específicos: verificar que tipo de formação os professores tiveram para utilização das tecnologias digitais no ensino de geografia; conhecer quais TDICs são utilizadas pelos professores de geografia; identificar o conteúdo da representação social de TDICS articuladas por professores de geografia; averiguar a existência de distinções entre a representação social das TDICS dos professores de geografia da cidade de Campo Maior-PI por vínculo empregatício. Para concretização dos objetivos, fizemos uso das técnicas de Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Com isso, a pesquisa realizada teve abordagem quali-quantitativa visando uma interpretação dos fatos relacionados ao fenômeno em análise. Desse modo, busca-se responder os seguintes questionamentos: como os professores constroem esse conhecimento, tendo em vista que em seu processo de construção profissional e social, essas ferramentas digitais não existiam? Como as Tecnologias digitais estão inseridas no ensino de geografia? Qual a representação social de tecnologias digitais é compartilhada por professores de geografia da cidade de Campo Maior – PI? Como estão sendo apropriadas as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) pelos professores de Geografia da cidade de Campo Maior – PI? Para a coleta de dados utilizamos como instrumentos um questionário de pesquisa e uma entrevista semiestruturada. Como resultados, pudemos constatar a existência de uma representação social de TDICs ainda em construção, mas que foi acelerada pelo momento pandêmico pelo qual o mundo está passando. Entretanto, é possível perceber uma associação dessas tecnologias a questões de aceleração de aprendizagem e aos direitos de cidadania dos estudantes.