A educação infantil se configura como uma etapa educacional representativa ao desenvolvimento da criança na educação básica, pois possibilita o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, sociais, psicológicos, motores, entre outros. A figura do professor assume grande responsabilidade nesta modalidade de educação, o que implica preocupar-se com o educar, o cuidar e o brincar, assumindo para tanto uma competência polivalente no âmbito da prática docente. O estudo tem como objeto, as relações da formação continuada de professores da educação infantil para a reelaboração da prática docente e parte da seguinte questão de pesquisa: Quais as relações da formação continuada de professores da educação infantil com a reelaboração da prática docente? O estudo em pauta tem como objetivo geral, analisar as relações da formação continuada de professores da educação infantil com a reelaboração da prática docente. A compreensão do fenômeno investigado aponta para as seguintes questões norteadoras: Como os professores da educação infantil concebem a formação continuada? Na perspectiva da formação continuada, como se formam os professores da educação infantil? Quais as aproximações e/ou distanciamentos da formação continuada com as demandas da prática docente na educação infantil? Quais as contribuições da formação continuada para a revisitação do ser professor na educação infantil? Para empreender o desenvolvimento das reflexões teóricas sobre educação infantil utilizou-se Ariès (2004|), Didonet (2001), Kramer (1984, 1994, 2003), dentre outros. Em relação à formação de professores e prática docente, o estudo apoia-se em Adorno (2011), Behrens (2015), Freire (1996, 2013), Giroux (1997), Mclaren (1991), Nóvoa (1995), dentre outros. Para abordar o desenvolvimento das reflexões metodológicas, o estudo tem como referência as contribuições de Ferrarotti (2010), Poirrier, Clapier-Valladon, Raybaut (1999), Weller (2014), dentre outros. O desenvolvimento metodológico da investigação pauta-se na pesquisa narrativa com o apoio do método autobiográfico. Esse tipo de pesquisa torna possível a compreensão dos significados situacionais da vida profissional dos sujeitos envolvidos. A produção dos dados se deu a partir da escritura de memoriais formativos e dos grupos de discussão acerca da problemática investigada, por constituírem ferramentas importantes para reflexão sobre o objeto de estudo. Participam da pesquisa, sete professoras de sete Centros Municipais de Educação Infantil da cidade de Teresina. Como constatações parciais o estudo aponta que para reelaboração da prática docente necessita-se que a formação continuada, apresente múltiplas possibilidades, a partir de teorizações e inter-relações sociais.