A presente dissertação teve como objetivo geral investigar como o estágio supervisionado se constitui em espaço de aprendizagens docentes na formação inicial em pedagogia. Partiu-se da compreensão de que o processo de aprendizagem docente se efetiva em diferentes lugares e tempos, ao longo da trajetória profissional. Nesse sentido, considera-se o estágio supervisionado como importante espaço de aprendizagens docentes na formação inicial, dadas as suas especificidades e possibilidades formativas. As discussões sobre formação inicial fundamentam-se em autores como Almeida; Pimenta (2014), Garcia (2010) e Cunha (2013). No que se refere ao estágio supervisionado, ancoram-se em Lima; Pimenta e (2012), e Zabalza (2014). Especificamente quanto aos delineamentos dos estágios no curso de pedagogia, baseiam-se nos conceitos de Freitas (1996). No que concerne à aprendizagem docente, colaboram as ideias de Mizukami (2002), Furlanetto (2009) e Rey (2008). Quanto às definições teórico-metodológicas, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Clóvis Moura, foi o campo empírico da pesquisa, e dez professoras em formação inicial em pedagogia, realizando estágio supervisionado, foram as interlocutoras. O estudo é de natureza qualitativa, tendo como método a pesquisa narrativa. A técnica de produção de dados utilizada foi uma entrevista narrativa e o instrumento, uma questão geradora, sendo os dados sistematizados e analisados com base na análise de conteúdo de Poirier; Raybaut; Valladon (1999). Dentre outros aspectos, a análise reiterou a importância do estágio supervisionado, ao promover contribuições ao futuro exercício docente, enquanto espaço de vivência nos contextos profissionais e de aprendizagem para professores experientes. Foi possível identificar aprendizagens docentes construídas pelas docentes em formação inicial, e como limitação dos estágios supervisionados os períodos a eles destinados, ao mesmo tempo desvelando outras possibilidades de configuração, reafirmando o seu valor.