O professor do ensino superior no decorrer da carreira profissional vivencia um processo de (auto)formação, de (re)construção de si e de sua prática docente, refletindo sobre suas vivências professorais, num movimento de constituição da sua professoralidade, compreendida por nós como uma ação de ensino e aprendizagem fundamentada pelos saberes e fazeres do professor, permeando suas vivências profissionais, e a reflexão dessa prática. Por esse pensar, a tese que fundamenta este estudo propõe que a produção da professoralidade do professor bacharel em Administração é tecida nas experiências vivenciadas na sua prática educativa, tendo a reflexão crítica sobre o exercício profissional como componente intrínseco à sua constituição. O estudo utiliza o método da narrativa. Como anteparo metodológico, a entrevista narrativa e a roda de conversa enquanto técnicas de produção dos dados guiam-se pelo seguinte problema de pesquisa: De que forma se constitui a professoralidade de docentes bacharéis em Administração que atuam no ensino superior? Orientado por este problema e na intenção de respondê-lo, interpõe-se o seguinte objetivo geral: Investigar a constituição da professoralidade de docentes bacharéis em Administração que atuam no ensino superior. E, em decorrência, têm-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar como os professores concebem a sua professoralidade; b) compreender os aspectos da prática docente que concorrem para o desenvolvimento da professoralidade; c) caracterizar a trajetória profissional no ensino superior, articulando-a com o desenvolvimento da professoralidade; d) descrever, sob a ótica dos professores, as condições de exercício do magistério superior ressignificadas a partir do desenvolvimento da professoralidade. O diálogo teórico ocorre com Bolzan e Isaia (2006, 2008), García (1999), Imbernón (2002), Isaía (2005, 2006), Masetto e Gaeta (2013), Nóvoa (1997), Pimenta e Anastasiou (2002), Schön (2000), Tardif (2011), Zabalza (2004). A análise dos dados parte da técnica de análise de conteúdo das narrativas, seguindo a proposta de Poirier, Clapier-Valladon e Raybaut (1999). A tese proposta se confirma com o estudo e as considerações finais anunciam pelos achados da pesquisa que a professoralidade do professor bacharel em Administração que atua no ensino superior é tecida nas experiências que este vivencia enquanto realiza e reflete criticamente sua prática educativa. O professor bacharel em Administração é consciente de sua ação professoral e da constituição de sua professoralidade, reconhecendo suas limitações formativas e a necessidade dessa ser melhor trabalhada no âmbito do ensino superior.