O presente estudo intitulado “Os saberes docentes construídos no estágio curricular supervisionado: narrativas de licenciandos em Ciências Biológicas”, associado à linha de pesquisa Ensino, Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, tem como objeto de investigação e foco a seguinte questão problema: Como o estágio curricular supervisionado contribui para a construção de saberes docentes no contexto da formação de licenciandos no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas? Desta forma, tem como objetivo geral: Compreender como o estágio curricular supervisionado contribui para a construção de saberes docentes no contexto da formação de licenciandos no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPI, Campus Floriano. E como objetivos específicos: Identificar a relação entre os diversos campos do saber presentes no estágio curricular supervisionado; Descrever como o estágio curricular supervisionado fomenta a construção dos saberes docentes no contexto da formação de licenciandos de ciências biológicas; Compreender como as atividades desenvolvidas no estágio curricular supervisionado permitem uma prática refletida por parte dos licenciandos em ciências biológicas. Na construção teórica do estudo nos apoiamos nas contribuições de Pimenta (2002; 2005), Pimenta e Lima (2011), Tardif (2002), Piconez (2015), Ghedin, Oliveira e Almeida (2005), entre outros. Se constitui em uma pesquisa de abordagem qualitativa com base na Etnometodologia sustentada em autores como Garfinkel (2018), Coulon (1995a; 1995b; 2005), Guidens e Turner (1999), e para a construção e análises dos dados o Ciclo de Políticas à luz dos estudos de Ball e Bowe (1992), Ball (1994), Ball (2001), Mainardes (2006), e a Análise do Discurso Crítica (ADC) alicerçada pelos estudos de Resende e Ramalho (2006), Magalhães, Martins e Resende (2017) e Fairclough (2001). A pesquisa foi realizada com duas licenciandas do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação do Estado do Piauí-IFPI, Campus Floriano. Os resultados se encaminham no sentido de compreender a constituição do estágio como um fértil espaço formativo, possibilitando às interlocutoras importantes momentos de investigação, reflexão e criticidade.