No contexto educacional atual desde 2017, tem-se discutido sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e sua respectiva implantação. Para atender a demanda de apropriação das proposições da BNCC pelos sistemas de ensino, o Ministério da Educação propôs uma formação continuada de professores denominada de “chão da escola” No Piauí, esta formação ocorre primeiramente pela formação dos coordenadores pedagógicos, que serão seus multiplicadores na escola. Ou seja, eles são os professores formadores de professores nas escolas públicas do Estado. Nesse contexto, estudos realizados no âmbito do NIPEEPP, núcleo vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí surgiu o seguinte problema da pesquisa: como ocorre o processo de formação professores formadores para implementação da BNCC no ensino Fundamental nas escolas públicas de Teresina? O objetivo é compreender o processo de formação dos formadores dos professores diante da implementação da BNCC. Especificamente objetivamos caracterizar a maneira que ocorre esse processo de formação; caracterizar o curso de formação de formadores de professores para implantação da BNCC; identificar que são estes professores formadores de professores no contexto da aprendizagem da BNCC NA ESCOLA; descrever saberes que os professores formadores em relação a BNCC e descrever como organizam o processo de formação da BNCC para os professores da escola. Trata-se de uma pesquisa de campo, de natureza abordagem qualitativa (MINAYO, 2007), de caráter etnometodológico (Coulon, 2005). O aporte teórico se respalda na teoria crítica, enfatizando os aspectos epistemológicos da formação de professores (Zeichner 1993; Nóvoa,1995; Pimenta, 1997; Garcia,1999; Schön, 2000; Perrenoud, 2001; Pelissari, 2007,Carvalho, 2007, Formosinho, 2009; Contreras,2012; Melo, 2014; Tardif, 2014, dentre outros. Os participantes são seis professores formadores que participaram do curso de formação. As técnicas de produção dos dados são o questionário, entrevista semiestruturada e a observação participante subsidiada pelo diário de campo. A análise dos dados será subsidiada em Bardin (2011). A pesquisa se encontra em andamento. A ideia é refletir sobre a formação continuada de professores sob o olhar de quem realiza estas formações: o professor formador, assim como discutir sobre cuja identidade, a aquisição de conhecimentos e como elabora seus saberes ocorre, considerando seu investimento pessoal e disponibilidade para rever-se.