Esta dissertação versa sobre as contribuições da ampliação do tempo escolar para as práticas pedagógicas do professor de Matemática do Ensino Médio de Tempo Integral. Busca-se responder a seguinte questão-problema: como a ampliação do tempo escolar, nos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs, contribui para as práticas pedagógicas exitosas de professores de Matemática no Ensino Médio? Deste modo, tem como objetivo geral analisar as contribuições da ampliação do tempo escolar, nos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs), para práticas pedagógicas exitosas no ensino de Matemática no Ensino Médio. E como objetivos específicos:1) identificar o perfil profissional dos professores de Matemática que desenvolvem práticas exitosas no Ensino Médio em escolas de Tempo Integral; 2) descrever os fundamentos teórico-metodológicos que subsidiam as práticas pedagógicas exitosas de professores de Matemática no Ensino Médio em escolas de Tempo Integral; e 3) caracterizar práticas pedagógicas exitosas de professores de Matemática no Ensino Médio em escolas de Tempo Integral. Este trabalho nasce das inquietações decorrentes das observações da realidade escolar e a partir dos dados fornecidos pelo Portal QEDu). Neste sentido, o interesse na socialização das práticas pedagógicas exitosas no ensino da Matemática que permitiram a elevação do rendimento escolar nesta área do conhecimento em escolas que ampliaram o tempo escolar, de forma que sirvam de referências às políticas públicas e aos professores da área, na perspectiva do fomento de reflexões da realidade com vistas à superação dos muitos desafios da escola de Tempo Integral (TI) e do ensino da matemática na educação básica. Quanto aos procedimentos metodológicos, a abordagem qualitativa narrativa para a produção de dados empíricos utilizou-se dos seguintes dispositivos: 1) o diário de aula e 2) entrevista narrativa. O Lócus da pesquisa foram 02 (duas) escolas de Tempo Integral, especificamente de Ensino Médio, com maior índice de rendimento escolar na área da matemática, conforme dados do QEDu (2017): Centro Estadual de Tempo Integral Professor Raldir Cavalcante Bastos e Centro Estadual de Tempo Integral João Henrique de Almeida Souza. Os interlocutores da pesquisa foram 03 (três) professores de Matemática do Ensino Médio.