No contexto da Pandemia pelo Covid-19, as instituições de ensino superior foram desafiadas a repensar o processo formativo inicial de professores, diante dos inúmeros desafios vivenciados. Tendo como referência este contexto, propõe-se a seguinte questão de pesquisa: quais os reflexos da reorganização institucional, em razão da pandemia pelo Covid-19, no processo de formação inicial de professores, no curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPI/CMPP, na perspectiva dos estudantes? Com o objetivo geral de analisar os reflexos da reorganização institucional, em razão da pandemia pelo Covid-19, no processo de formação inicial de professores, no curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPI/CMPP, na perspectiva dos estudantes em formação inicial, define-se os seguintes objetivos específicos: caracterizar a reorganização institucional, em razão da Pandemia pelo Covid-19, no processo de formação inicial de professores no curso de Pedagogia da UFPI/CMPP; descrever as experiências vivenciadas pelos estudantes no processo de formação inicial de professores, no contexto da pandemia pelo Covid-19; identificar aspectos positivos e negativos no processo de formação inicial no curso de Pedagogia UFPI/CMPP, como reflexo da reorganização institucional no período pandêmico. Como aportes teóricos, o estudo fundamenta-se em García (1999), Imbernón (2009, 2011, 2012), Nóvoa (2009, 2019), Pimenta (1999), Tardif (2014), Zabalza (2004), entre outros. Metodologicamente, assume a abordagem qualitativa narrativa (Delory-Momberger (2011); Passeggi (2010)), apoia-se no método (auto)biográfica em educação, recorrendo ao Memorial de Formação e as Rodas de Conversa, com as vozes de nove estudantes do curso de Pedagogia da UFPI/CMPP, para a produção dos dados do estudo. Na análise dos dados, com base na análise compreensiva-interpretativa, na perspectiva de Souza (2014), evidencia-se os seguintes reflexos na formação inicial no curso de Pedagogia da UFPI/CMPP, durante a pandemia: sobrecarga de trabalhos acadêmicos; falta de concentração; sensação de não se sentir capacitado para exercer a profissão docente; excesso de aulas expositivas sem diálogos e interação entre professor e aluno; oportunidade de aprender a utilizar diversos recursos tecnológicos; construção de percepções sobre a profissão docente estar relacionada à uma sociedade em constante mudança, exigindo a conscientização acerca da necessidade de ampliação dos conhecimentos e de desenvolvimento profissional.