Otimização de Equipes para Jogos MOBA
Match Making, Player Modelling, Telemetria, Análise em tempo real, Jogo On-line, Dota, ESOM.
Atualmente, os jogos conhecidos como MoBA (Multiplayer Online Battle Arena) são os mais jogados. Uma grande diferença que torna esse estilo de jogo mais atrativo é o fato de existir arenas de batalha que não duram mais do que uma hora por partida. É muito mais prático, mesmo para quem não tem tanto tempo para se dedicar ao jogo. Um bom exemplo de MoBA é o Dota 2. Além do fácil acesso e de ser grátis para jogar, o jogo possui uma variedade gigantesca de heróis, fato que torna cada batalha relativamente única. No entanto, muitas partidas não são concluídas, em virtude do abandono ou desconexão de elementos de um time. Neste trabalho, propomos um mecanismo para avaliar a montagem de times do Dota 2, visando com isso prever a possibilidade de não conclusão de partidas. O trabalho apresenta uma avaliação inicial da proposta que apresentou resultados animadores. Além disso, o trabalho também se propõe a otimizar a formação de equipes e com isso gerar mais partidas válidas e com muito mais competitividade.