O presente trabalho enfatiza a importância do jogo didático para o Ensino e aprendizagem da Hidrostática, que partiu da problemática de como o Jogo Sob Alta Pressão pode contribuir no processo de ensino aprendizagem do conteúdo da Hidrostática, no ensino de Física? De conformidade com a problemática temos o seguinte objetivo geral: construir um jogo didático como um método de ensino e aprendizagem com conteúdos da Física voltados para Hidrostática. Desse modo alcançar os objetivos específicos que é abordar os conteúdos da hidrostática, por meio de aulas ministradas, para observar o conhecimento prévio dos alunos; aplicar o jogo ‘Sob Alta Pressão” com conteúdos da Hidrostática, verificar se houve ou não desenvolvimento de habilidades cognitivas e a curiosidade científica com o uso do mesmo. Assim trabalhando com a teoria de aprendizagem de Vygotsky e a teria sócio interacionista, apoiado também em alguns pesquisadores que falam do jogo didático como Kishimoto, Lara e Huizinga. A pesquisa é qualitativa e exploratória, pois não busca dados estáticos. O jogo foi aplicado em uma turma de 2ª série do ensino médio, com alunos de 14 a 18 anos, em uma escola publica da cidade de Teresina-PI, onde foram coletados os dados para a avaliação do produto por meios de questionários, de modo que atendessem as teorias e os objetivos propostos nessa dissertação. Mediante o exposto conclui se que o jogo didático pode ser uma eficiente ferramenta para o docente em seu cotidiano escolar, para assim melhorar o ensino e aprendizagem dos discentes ao Ensino de Física com tema da hidrostática.