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Banca de QUALIFICAÇÃO: BRUNA OHANA SILVA BRITO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BRUNA OHANA SILVA BRITO
DATA: 29/07/2024
HORA: 08:30
LOCAL: Sala 369- Espaço Integrado I/CCHL.
TÍTULO: PREGÃO ELETRÔNICO E PREGÃO PRESENCIAL: Um estudo comparativo entre gastos, tempo e benefícios em um município piauiense.
PALAVRAS-CHAVES: Pregão Presencial. Pregão Eletrônico. Município Piauiense
PÁGINAS: 36
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Esta proposta de Dissertação sustenta o argumento de que é relevante para os municípios aprimorar suas compras garantindo transparência, economia nos gastos públicos e eficiência nas contratações. Assim, é importante avaliar a redução do tempo da realização de procedimentos licitatórios de objetos que carecem de urgência na contratação. Isto posto, é salutar avaliar a eficiência administrativa e competitiva dos recursos de tecnologia da informação, como à integridade do procedimento. Essa proposta de Dissertação tem como objetivo identificar as diferenças entre pregão eletrônico e pregão presencial no que se refere a gastos, tempo e benefícios em um município piauiense da microrregião de Campo Maior através de um estudo comparativo. Para o alcance do seu objeto, tem-se como objetivos específicos: (i) Analisar a importância dos custos e tempo na Administração Pública; (ii) Verificar como tem sido a adoção de tecnologias em um município de piauiense de pequeno porte e (iii) Avaliar quais os desafios enfrentados na utilização da modalidade Pregão Eletrônico.. Trata-se de uma proposta de trabalho que será benéfica para gestores públicos, servidores públicos, licitantes e sociedade em geral, pois, através dele pode-se comparar a redução dos gastos públicos, do tempo desprendido na realização do pregão presencial e do pregão eletrônico e dos benefícios do uso desta modalidade licitatória, ou seja, podendo resultar em contribuições não apenas teóricas, mas também práticas e sociais. Para tanto, desenvolver-se-á uma pesquisa bibliográfica e documental de cunho quantitativa. Quanto aos procedimentos de coleta de dados, esses serão coletados serão no departamento de licitações do município, no site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e Portal de Compras Públicas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 827.593.403-68 - ALEXANDRE RODRIGUES SANTOS - UFPI
Interno - 2027033 - JOAO CARLOS HIPOLITO BERNARDES REIS
Presidente - 2025430 - MAURICIO MENDES BOAVISTA DE CASTRO
Notícia cadastrada em: 09/07/2024 14:12
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