Devido à globalização, a valorização da mão de obra para o mercado acentua a importância das pessoas para o alcance dos objetivos organizacionais, o que provoca cobrança por melhores condições de trabalho, levando à implantação de Programas da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), os quais visam incrementar a motivação e o bem-estar no ambiente organizacional com vistas a melhorias nos processos de produção. A busca da QVT passa a ser prioridade nos setores privado e público. Como decorrência dessas mudanças sistemáticas e contínuas, em abril de 2016, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu início a ações com fins de promover a melhoria da Qualidade de Vida no Trabalho de seus servidores. Nesta perspectiva, a dissertação tem como objetivo geral avaliar a percepção dos servidores públicos do TCE-PI sobre a QVT, após a implantação de sua própria política de Qualidade de Vida no Trabalho, denominada de Política de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania, estabelecida no âmbito do Programa SER TCE. São objetivos específicos: (1) descrever o Programa SER TCE para identificar objetivos e normas balizadoras; (2) identificar ações dos órgãos gestores na implementação de atividades do Programa SER TCE quanto à busca da QVT, entre 2015 a 2019; (3) analisar como os servidores públicos do Tribunal percebem as ações do Programa SER TCE direcionadas à busca da QVT, ao longo do referido período. Para a consecução do proposto, a fundamentação teórica contempla as principais teorias sobre QVT no âmbito dos órgãos públicos, trazendo à tona a origem, a conceituação, as Escolas de Pensamento sobre a Qualidade de Vida no Trabalho, com ênfase em cinco Modelos de avaliação, a saber: Modelo de Nadler e Lawler; de Hackman e Oldham; de Westley; de Werther e Davis; e de Walton. Este estudo de caso, de natureza bibliográfica, documental, descritiva e de caráter quali-quantitativo, adotou técnicas metodológicas conjugadas visando à coleta de dados. Em face da impossibilidade de realização de entrevistas de forma presencial em decorrência da pandemia do coronavírus, recorreu-se à técnica de questionário, com duas versões, respectivamente, para os servidores e para um dos gestores. A pesquisa contemplou os servidores efetivos do TCE-PI, totalizando o universo de 278 indivíduos, cujo índice de resposta alcançou, aproximadamente, 18% (50 servidores), aliados ao gestor responsável pela Diretoria da Escola de Gestão e Controle, onde o Programa SER TCE, objeto de estudo, está alocado. Os dados coletados foram tabulados e interpretados, mediante leitura vertical e horizontal de forma a permitir o contraponto entre os dois estratos – servidores e gestor – mediante a análise de conteúdo, uma das técnicas de tratamento de dados em pesquisa qualitativa. Salvaguardadas as limitações de estudos desta natureza, os resultados analisados permitem inferências, dentre as quais, a de que o Programa SER TCE carece de maior atenção por parte de seus gestores e do próprio staff do Tribunal, porquanto vem cumprindo apenas parcialmente sua proposta de aprimorar a QVT na esfera do Tribunal.