Uma onda conservadora se instaura e vem se consolidando no cenário mundial. Nos EUA, Donald Trump foi eleito em 2016 com a maioria dos votos. Na Europa, precisamente na Espanha, há o fortalecimento do Partido Vox, considerado de extrema direita, já na Hungria, Vicktor Órban consolida seu plano autoritário governando o país, sem o parlamento, em meio à crise pandêmica do COVID-19, em 2020. No cenário Latino Americano, especificamente no Chile, em 2018, Sebastián Piñera é eleito e na Bolívia, Jeanine Áñez se autoproclamou presidenta da Bolívia, devido ao golpe de estado dado em Evo Morales. No Brasil, houve a eleição de Jair Messias Bolsonaro em 2017, devido a uma aliança extensa com diversos grupos empresariais, a grande mídia e setores da burguesia local insatisfeitos com a cena política e econômica do país. Esse é o cenário no qual a nova direita vem se consolidando. No Brasil ela pode ser caracterizada a partir de 3 eixos que são: o libertarianismo, o fundamentalismo religioso e o anticomunismo. Diante disso, a nova direita, em seu surgimento e atualmente, tem utilizado as mídias sociais como ferramentas de ação, ou seja, os digitais influencer’s da nova direita utilizam as redes sociais para a defesa de suas pautas e para além disso, para obterem retorno financeiro. A partir disso, o presente trabalho pretende investigar os conteúdos produzidos por influencer’s digitais e sua recepção nas redes sociais (Twitter e You tube) para a conformação do campo político-ideológico da nova direita no Brasil. Como objetivos específicos: a) identificar as bases formativas produzidas pelos influencer’s digitais da chamada nova direita no Brasil, b) analisar a capacidade de disseminação e engajamento dos conteúdos pautados pelos influencer’s digitais no Twitter e You tube e c) examinar o alcance e a recepção desses conteúdos entre os seguidores dos influencer’s digitais. Trata-se de um estudo de natureza mista, com uma integração de metodologias quantitativas e qualitativas, articulando as chamadas “análises de redes sociais” com análise de discurso, configurando, portanto, um estudo que articula métodos de investigação de diferentes saberes interdisciplinares. Quanto a amostra serão pesquisados os principais digitais influencer’s da nova direita no Brasil, precisamente os dezesseis mais influentes, tanto no Twitter quanto no You Tube. Como ferramentas utilizaremos o software Netlytic para a coleta de dados tanto no Twitter quanto no You Tube. Para a análise de redes será utilizado a ferramenta Gephi e para a análise de sentimentos o Meaning Cloud. Considerando que os dados utilizados nessa pesquisa são de domínio público, não se faz necessário submeter esse estudo ao comitê de ética em pesquisa. Porém, é necessário afirmar que o estudo seguirá todos os preceitos éticos, a fim de seguir e assegurar o rigor científico e tratamento ético das informações que o estudo necessita.