SOCIOTEMÁTICA: DIÁLOGOS SOCIOLÓGICOS COM MOÇAMBIQUE

Professores do Moçambique realizam visita acadêmica e palestra no PPGS-UFPI

Entre os dias 03 e 07 de outubro de 2023, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) receberá a visita acadêmica dos professores moçambicanos Arcanjo Tinara Nharuce e Baltazar Muianga, ambos da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique, os quais ministrarão palestra e participarão das demais atividades do Programa.

No dia 03/10 às 15h, os convidados participarão do evento “Sociotemática: Diálogos sociológicos com Moçambique”, organizado por Gabriel Eidelwein Silveira (Unipampa/PPGS-UFPI), discutindo os temas: “Os ritos de iniciação, um caminho para o pertencimento comunitário? Experiências a partir de Moçambique” (prof. Arcanjo); e “As estratégias de gestão saúde e doença entre refugiados: o caso de Maratane, Nampula- Moçambique” (prof. Baltazar).

O evento, aberto ao público, é promovido pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos em Estado Democrático e Sociedade Contemporânea - NEPES, vinculado ao PPGS/UFPI, e conta com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí - ADUFPI.

Notícia cadastrada em: 20/09/2023 08:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 05/05/2024 17:23