News

ERCAS - PI 2019 - Chamada de Participação - Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde

Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde – Piauí (ERCAS-PI 2019)

Encontro Unificado de Computação do Piauí (ENUCOMPI 2019)

12 a 14 de novembro de 2019

Local: Colégio Técnico de Teresina (CTT - UFPI),

Universidade Federal do Piauí,  Teresina, PI

Inscrições Abertas em:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

A Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde (ERCAS) tem por objetivo disseminar, discutir as metodologias e promover a integração entre professores, alunos e profissionais que atuam com tecnologias aplicadas a área de saúde.

A ERCAS-PI 2019, que acontece de 12 a 14 de novembro de 2019 na Universidade Federal do Piauí, na cidade de Teresina-PI, contará com a realização em paralelo do evento satélite Encontro Unificado de Computação do Piauí (ENUCOMPI 2019). Em sua 12ª edição, o ENUCOMPI se consolida como um dos mais importantes eventos de Computação da região nordeste, especialmente no eixo Maranhão, Piauí e Ceará, visando contribuir para o enriquecimento da ciência regional, por meio do incentivo a pesquisa, a inovação e ao empreendedorismo.

Convidamos pesquisadores, alunos e profissionais, das diversas áreas de computação e saúde, a participar do ERCAS – PI/ ENUCOMPI 2019. As principais atividades do evento são:

1        Painel: Desafios e Oportunidades para Empresas de Informática na área da Saúde

2        Palestras

·       MSc. Nécio de Lima Veras - Unidades Inteligentes de Saúde: Planejamento de Atendimentos

·       Dra. Andrea Gomes Campos Bianchi - Plataforma digital de inspeção de células – Center for recognition and inspection of cells (CRIC)

·       Dra. Márcia Ito - Jogos Sérios e técnicas de Gamificação podem aumentar o engajamento de pacientes?

·       Dr. Ricardo Martins Ramos - A Bioinformática Aplicada a Saúde

3        Minicursos

·       Proteus, um passo além dos projetos com Arduíno

·       Desenvolvimento de Jogos com Unity3D Engine