News

POSCOMP será utilizado como parte do processo seletivo da turma 2014 do PPGCC

PRPG informa sobre seleção para o Programa de Pós-Graduação em Computação

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG) através da Coordenadoria de Pós-Graduação(CPG) informa que o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFPI utilizará o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) como prova de conhecimento específico, no processo seletivo referente ao Biênio 2014/2016. Desta forma, o resultado do desempenho de cada candidato no POSCOMP será um requisito obrigatório no processo de seleção para a turma que ingressará em 2014 no PPGCC-UFPI.

O POSCOMP tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil, sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O POSCOMP é um exame independente do processo seletivo do PPGCC. Portanto, cada candidato deve se inscrever no processo seletivo do PPGCC e também no POSCOMP.

As inscrições para o POSCOMP 2013 ainda não estão abertas. Destaca-se que o período de inscrição no POSCOMP é normalmente antes do período de inscrição do processo seletivo do PPGCC. Mais informações sobre o POSCOMP podem ser obtidas através do site da SBC,http://www.sbc.org.br.

 

Clique aqui para ver o comunicado ofical da PRPG - UFPI

Notícia cadastrada em: 22/07/2013 08:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 03:01